La liga

A La Liga começou e segue proporcionando emoções à quem acompanha. Posteriormente, na tarde desse domingo (25), dois duelos em especial marcaram a 2ª rodada do torneio. Trata-se de Alavés e Espanyol e Mallorca e Real Sociedad. Ambas equipes se enfrentaram e simultaneamente movimentaram a tabela da competição.

2 rodada – La Liga

Alavés 0 x 0 Espanyol

O duelo ocorreu no estádio do Alavés, Mendizorroza. Em suma, marcada para às 12 (horário de Brasília), o pontapé inicial se deu pelos mandantes.  Logo no inicio, em falta cobrada na lateral, Luis Rioja cruzou para Aleix Vidal chutar uma bomba no gol adversário. Eventualmente, foi a primeira finalização do embate. Dessa vez, do lado do Espanyol, outro lance nitidamente de gol, foi o passe de Darder para S.Corchia. O lateral recebeu a bola e chutou forte em Fernando Pacheco que fez grande defesa.

E foi nesse bate-volta que o jogo se sustentou. Ambas equipes não se intimidavam em atacar. Após balãozinho no meio de campo, uma troca de passes surgiu entre a equipe de Alavés, onde a bola sobrou para Manu Garcia finalizar e o arqueiro Diego Lopez fazer grande defesa. Novamente o Alavés foi ao ataque. Dessa vez em cobrança de escanteio. Posteriormente, Manu Garcia cobrou e Borja Sainz por pouco não concluiu. E não passou disso. O placar de 0 x 0 prosperou entre as equipes.

A principio, após vencer o Levante no jogo de estréia, o Alavés conquista seu quarto ponto na La Liga. A equipe assegura o sétimo lugar na tabela e visita o Getafe no próximo sábado (31) as 14h00 (de Brasília). Enquanto o Espanyol, com o empate conquista seu primeiro ponto no torneio. Mas amarga a 18ª colocação. Todavia, a competição está apenas começando e para o próximo embate contra o Granada no domingo (01) buscará reverter o mal inicio. Antes pega o Zorya na quinta-feira (29) as 14h00, pela Liga Europa.

Mallorca 0 x 1  Real Sociedad

Outro embate que marcou a rodada foi a vitória do Real Sociedade ente o Mallorca. Nesse ínterim, os clubes se enfrentaram na tarde de domingo às 14h00 (horário de Brasília). Desse ponto de vista, o duelo começou ofensivo para ambas equipes, mas o gol só ocorreu aos 83′ do tempo integral. Em suma, nos primeiros minutos de jogo foi a equipe de Mallorca quem seguiu ao ataque. A principio, L. Agbenyenu cruzou para L. Junior cabecear em cima do goleiro Moya.

Em outro lance, foi a vez do Real Sociedad levar perigo. A Januzaj chutou firme, porém na trave de Manolo Reina. Desse modo, outro quem também raspou a trave foi L. Junior do Mallorca. Em seguida em arrancada, Odegaard recebeu e não desperdiçou, abrindo o placar para o Real Sociedad. E assim se encerrou a partida.

Com a vitória, o Real Sociedad conquista sua primeira vitória na La Liga. Eventualmente se vê encostado nas primeiras posições na tabela na sexta colocação, com quatro pontos. No próximo embate enfrenta o Athletic Bilbao na sexta (30) às 17h00. Desse modo, do outro lado o Mallorca segue com três pontos na 11ª colocação. Enfrenta o Valencia, no domingo (01) as 12h00 (horário de Brasília).

Avatar
Karine Gommes
Se o céu é o limite, então voe, irmão! Sou jornalista em formação do 7° semestre pela Universidade Cruzeiro do Sul. O jornalismo surgiu em minha vida, quase que simultaneamente, com a minha paixão por esportes. Necessitava viver aquilo. Assim, fui atrás. Conforme conhecia o profissão, pude visualizar quão ampla é. Apesar de ser apaixonada por esportes, eu quero vivenciar todas as vertentes que o jornalismo me proporcionar. Estou aqui para fazer jus ao meu grande sonho. Prazer, sou Karine Gommes ;)

Artigos Relacionados