LA Galaxy x Real Salt Lake

Na noite desta quarta-feira (4),o duelo entre LA Galaxy x Real Salt Lake aconteceu pela 17ª rodada da MLS. Em resumo, os mandantes venceram a partida por 1 x 0, gol marcado por Efrain Álvarez no 2º tempo. Assim, a equipe de Los Angeles continua na cola dos líderes da competição. Enquanto o time de Utah, teve muit sorte em não sair do G7. Por fim, confira o pós-jogo desta partida.

Assista aos melhores momentos de LA Galaxy x Real Salt Lake

1º tempo: LA Galaxy joga melhor, mas não consegue o gol

LA Galaxy começou muito bem na partida, buscando o ataque e fazer valer o mando de campo. Assim, o time produziu muitas chances de gol. Aliás, uma delas até entrou, quando o francês Kevin Cabral tocou bonito na saída do goleiro. Mas, a arbitragem marcou impedimento do companheiro que lhe deu o passe. No entanto, isso não desanimou a equipe, que continuou atacando. De fato, a equipe merecia ter ido para o vestiário com vantagem, mas parou nos gols perdidos, e ficou em 0 x 0 mesmo.

2º tempo: LA Galaxy é premiado pela persistência

Na volta do intervalo, o LA Galaxy ganhou o prêmio pelo volume de jogo criado no 1º tempo. Assim, logo aos oito minutos, Efrain Álvarez tabelou bonito na entrada da área, e fez um belo gol quase sem ângulo. No entanto, o técnico Freddy Juarez, do Real Salt Lake, fez três modificações, o que mudou a cara do jogo. Então, as ações da partida passaram a ser dos visitantes. Mas, pararam na boa atuação da defesa do time de Los Angeles, e a partida acabou mesmo em 1 x 0.

https://twitter.com/LAGalaxy/status/1423140106479702017

LA Galaxy x Real Salt Lake – e agora?

A vitória de 1 x 0 teve suma importância para a situação do LA Galaxy. O time continua firma na 3ª colocação com 31 pontos, no encalço dos líderes Sporting KCSeattle Sounders que têm 33. Agora a equipe recebe o Vancouver Withecaps no próximo domingo (8), às 21h (horário de Brasília). Basta vencer, e torcer pela derrota dos que estão acima, para que o clube assuma a liderança.

Em contrapartida, o Real Salt Lake vive um momento de instabilidade na temporada. Terá que se recuperar rapidamente, pois no próximo sábado (7), às 23h30 (horário de Brasília), o time terá uma verdadeira decisão. A partida é fora de casa, contra o Portland Timbers, que está em 8º com 20 pontos. O caso é que o Real ocupa a 7ª colocação, com 21. Ou seja, quem vencer fica no G7.

Foto destaque: Divulgação/LA Galaxy

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira