Kuba deixando Dortmund

A janela de transferências nem sempre é perfeita para um clube. Às vezes, um time consegue contratar pontualmente, mas, por outro lado, perder jogadores importantes do elenco. Este foi o caso do Borussia Dortmund nesta janela.

A equipe aurinegra foi com certeza muito ativa no mercado europeu. Contratou nomes como André Schürlle, Mario Götze, Marc Bartra, Ousmane Dembelé, Sebastian Rode, Raphael Guerreiro e entre outros. Porém, os poucos que saíram eram importantes no time. A Muralha Amarela não contará na próxima temporada com Matt Hummels, Mkhitaryan, Gündogan, e, recentemente, Jakub Blaszcykowski, também conhecido como Kuba.

De acordo com o jornal alemão Bild, o Wolfsburg pagou 5 milhões de euros (cerca de R$18 milhões) ao Borussia para contar com Kuba, e o jogador será oficializado ainda nesta semana. A transferência se deve, entre outros motivos, pelo fato do atleta estar fora dos planos do técnico Thomas Tuchel. O meia polonês, de 30 anos, jogou a última temporada emprestado a Fiorentina. Sofrendo com várias lesões, atuou em apenas 15 partidas no campeonato italiano, marcando dois gols e dando duas assistências.

Kuba chegou ao Borussia Dortmund no início da temporada 2007/2008. No período em que atuou pela equipe aurinegra, não faltou dedicação do jogador ao clube, e bons números foram obtidos. O polonês alcançou a marca de 253 jogos pelo Borussia, balançando as redes 32 vezes e dando 52 assistências. Sua passagem foi marcada também por títulos conquistados: três Supercopas da Alemanha (temporadas 2008/2009, 2013/2014 e 2014/2015), dois Campeonatos Alemães (temporadas 2010/2011 e 2011/2012) e a Copa da Alemanha da temporada 2011/2012.

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Papa
Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Artigos Relacionados

Topo