Kroos sobre volta do futebol: “alemães serão exemplo”

- Jogador diz que a volta da Bundesliga poderá ser um norte para outras ligas na Europa
Toni Kroos lamenta chance perdida ao final da primeira etapa em falta cobrada no travessão (Reprodução/Francisco Leong/AFP)

O futebol no mundo todo foi paralisado por conta da pandemia devido ao coronavírus. Assim, aos poucos as equipes foram voltando aos treinamentos, e como pioneiro, o Campeonato Alemão foi a primeira das grandes ligas a anunciar seu retorno. Assim, em entrevista DPA, da Alemanha, Toni Kroos afirmou que a Bundesliga será um exemplo para outras ligas na Europa.

Como resultado, o Campeonato Alemão volta no próximo sábado (16), com a rodada completa sendo no final de semana. Vale destacar que o governo alemão foi um dos mais eficientes no combate ao COVID-19 e por isso teve as atividades retomadas de forma antecipada aos demais. Assim, Toni Kroos falou um pouco sobre o assunto.

“Os alemães tiveram os melhores números de infectados e falecidos pelo novo coronavírus. Se eles não poderem terminar sua liga, quem irá conseguir? Certamente, todos estaremos acompanhando o Campeonato Alemão”, disse o jogador.

Além disso, o jogador alemão acredita que outros países que já anunciaram a volta das competições irão se concentrar na Bundesliga para entender este novo cenário. Contudo, caso dê errado, Toni Kroos acredita que outras ligas, como a da Espanha nem devem tentar a retomada: “Aqui a impressão é que se os alemães não podem jogar a sua liga, então ninguém poderá continuar”.

Foto Destaque: Reprodução/Francisco Leong/AFP

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Alexsander Vieira
Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente.Obs: 3 x 0 não é goleada
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo