Toni Kroos lamenta chance perdida ao final da primeira etapa em falta cobrada no travessão (Reprodução/Francisco Leong/AFP)

O futebol no mundo todo foi paralisado por conta da pandemia devido ao coronavírus. Assim, aos poucos as equipes foram voltando aos treinamentos, e como pioneiro, o Campeonato Alemão foi a primeira das grandes ligas a anunciar seu retorno. Assim, em entrevista DPA, da Alemanha, Toni Kroos afirmou que a Bundesliga será um exemplo para outras ligas na Europa.

Como resultado, o Campeonato Alemão volta no próximo sábado (16), com a rodada completa sendo no final de semana. Vale destacar que o governo alemão foi um dos mais eficientes no combate ao COVID-19 e por isso teve as atividades retomadas de forma antecipada aos demais. Assim, Toni Kroos falou um pouco sobre o assunto.

“Os alemães tiveram os melhores números de infectados e falecidos pelo novo coronavírus. Se eles não poderem terminar sua liga, quem irá conseguir? Certamente, todos estaremos acompanhando o Campeonato Alemão”, disse o jogador.

Além disso, o jogador alemão acredita que outros países que já anunciaram a volta das competições irão se concentrar na Bundesliga para entender este novo cenário. Contudo, caso dê errado, Toni Kroos acredita que outras ligas, como a da Espanha nem devem tentar a retomada: “Aqui a impressão é que se os alemães não podem jogar a sua liga, então ninguém poderá continuar”.

Foto Destaque: Reprodução/Francisco Leong/AFP

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados