Kroos diz ser a favor da redução salarial no Real Madrid

- Jogador teve de se pronunciar via rede social para explicar sua opinião sobre a redução de salário dos atletas
Toni Kroos diz que foi mal interpretado e afirma ser a favor da redução salarial

O Real Madrid anunciou nessa quarta-feira (8) que jogadores e técnicos do time profissional de futebol (e também de basquete) terão os salários reduzidos voluntariamente entre 10 a 20% até o fim deste ano. Tudo isso por conta da crise econômica causada pela pandemia do coronavírus. Dessa forma, o clube merengue afirmou que a decisão foi liderada pelos capitães junto à diretoria. Entretanto, alguns sites colocaram que Toni Kroos estaria contra a essa decisão, e então o alemão se posicionou em suas redes sociais sobre o assunto.

O POSICIONAMENTO DE KROSS SOBRE A REDUÇÃO

Ainda segundo o comunicado do Real Madrid, a decisão da redução voluntária “evitará medidas traumáticas que afetem o restante dos funcionários”. Assim, ajudando o clube em um momento em que as receitas sofreram um duro choque diante das medidas de isolamento social e paralisação dos eventos esportivos. Logo em seguida, após surgirem notícias sobre a posição de Kroos, o meia titular da equipe usou sua conta no Twitter para ”se explicar”.

É possível que não se tenha traduzido corretamente (a entrevista) ou que alguns não queiram entender. Desde o primeiro momento, minha opinião, vocês me conhecem bem, é esta: se podemos ajudar aos trabalhadores e áreas do clube, vejo como lógico renunciar a parte do nosso salário, algo que se pôde comprovar hoje – publicou.

No site da SWR Sport, a matéria sobre a participação de Toni Kroos no podcast “Steil Extra!” reproduz uma das declarações do meia: “Uma renúncia de salários é como uma doação a nada, ou para o clube”. A frase foi muito criticada pela imprensa espanhola. Por esse motivo, o craque disse que foi mal interpretado e garantiu ser favorável ao corte.

Foto em destaque: EFE/ Juanjo Martin/Archivo – Kross

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo