Kovac quer três reforços para o Monaco; Luka Jovic é o destaque da lista

Depois de contratar Niko Kovac para ser seu novo técnico, o agora irá atrás dos reforços desejados por ele. E segundo o Bild, o croata já definiu três nomes que considera prioritários para próxima temporada: Luka Jovic, Filip Kostic e Mario Götze . Decerto que sua longa passagem na Alemanha, influenciou nos seus pedidos.

Talvez o mais difícil dos três seja Luka Jovic, que conta com diversas equipes interessadas em seu futebol, entre elas o Milan, que também tem interesse em Kostic. O atacante madrilenho no entanto, conta com dois empecilhos: o primeiro é o valor, pois os Merengues querem 50 mi de euros para liberá-lo, valor considerado alto pelos dois e o segundo é o próprio salário dele, 5 milhões anuais.

Apesar dos empecilhos, o clube que convencê-lo a reduzir seu salário pode talvez ter uma facilitação do Real, que por conta dos problemas extra-campo recentes, não deve dificultar sua saída, aceitando por exemplo um empréstimo com obrigação de compra ao final do período. Nesta temporada Jovic fez 26 jogos, com apenas dois gols e duas assistências.

Kostic e Götze são mais acessíveis, mas o Monaco deve ter concorrência de Milan e Atlético de Madrid, respectivamente

Filip Kostic é um caso mais simples em relação a seu compatriota, pois o Frankfurt não deve dificultar sua saída caso a proposta chegue na casa dos 32 milhões de euros (valor de seu passe no Transfermarkt). Neste caso a dificuldade dos Monegascos seria a de outros clubes interessados no meia-esquerda, que faz excelente temporada. O jogador de 27 anos marcou 12 gols e deu 18 assistências em 50 jogos em 19-20.

Por fim a situação mais simples para o Monaco seria a de Götze, que sem clube, bastaria negociar com o próprio atleta. Entretanto nesse caso, além do Atlético de Madrid, que demonstrou interesse no jogador, o alto salário que ele recebia no Dortmund, pode atrapalhar. Na sua última temporada pelos Aurinegros, o alemão marcou três gols em 21 jogos.

Foto destaque: Getty images

Luiz Mutschele
escolhi jornalismo porque foi a melhor forma de aliar duas coisas que sempre gostei: escrever e esportes. Desde então já tive o prazer de escrever sobre minha três grandes paixões: futebol, NBA e games.

Artigos Relacionados