Na tarde deste domingo (28), A Suécia goleou Kosovo por 3 x 0 fora de casa. A saber, o duelo foi pela 2ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. Assim, Augustinsson e Isak marcaram na etapa inicial. Por fim, Larsson fechou a conta no Pristina City Stadium na capital kosovar.

Assista aos melhores momentos de Kosovo x Suécia

Em breve

1º tempo: Ibrahimovic dá assistência novamente

Primeiramente, os escandinávos trataram de demonstrar que dominariam o confronto. Isto pois os visitantes abriram o placar logo aos 12′. Zlatan Ibrahimovic mostrou toda sua genialidade ao tocar de calcanhar na saída do goleiro Ujmani. Assim, o lateral Ludwig Augustinsson só teve o trabalho de botar o passe açucarado para dentro. Em seguida, Ibra particpou de novo de uma grande jogada. Porém dessa vez foi o atacante Aleksander Isak que aumentou a vantagem sueca. A saber, este foi o sexto gol do atacante da Real Sociedad com a sua seleção.

2º tempo: Larsson fecha conta e Berisha é expulso

Já que sua equipe tinha a vitória assegurada, Jan Olof Andersson tirou Ibrahimovic e Isak. Com isso, os grandes nomes dessa convocação tiveram um descanso. Mesmo assim, os visitantes conseguiram marcar o terceiro e consolidar a goleada. O lateral-direito kosovar Hadergjonaj botou a mão na bola, o árbitro não titubeou e marcou penalidade máxima. Sebastian Larsson cobrou com segurança e balançou a rede aos 25′. Por fim, o jogador Berisha foi expulso antes do fim e será desfalque de Kosovo.

E AGORA? – Kosovo x Suécia

Com o triunfo, a Suécia se encontra na liderança do Grupo B das Eliminatórias, com seis pontos ganhos. Kosovo, por outro lado, é o lanterna da mesma chave sem nenhum ponto. A saber, os escandinávos voltam a campo na quarta-feira (31) diante da Estônia. O duelo é um amistoso e começa às 12h45 (horário de Brasília). Enquanto isso, A seleção kosovar enfrenta a Espanha no mesmo dia às 15h45. Este confronto será pela 3ª rodada das  Eliminatórias.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter Svensk Football

Avatar
Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol