Hoje em dia, o mundo dos esportes está cada vez mais ligados a plataforma de games. Diversos jogos como a NBA, UFC, NHL tem suas próprias franquias dentro do universo virtual. Isso também incluí o futebol, contratos com times europeus estão cada vez mais visados, além disso o mercado brasileiro também vem com força para tentar chegar perto desses grandes patrocínios.
Após dificuldades de negociações devido a pandemia, um acordo foi feito entre o Brasileirão e a Konami para o Pro Evolution Soccer. Assim, seu logo deve aparecer nas placas de publicidades, nos estádios e em entrevistas a partir da 6ª rodada.
Brasileirão dentro dos Games e agora no PES
Em primeiro lugar, a marca japonesa está patrocinando o eBrasileirão. Essa competição é feita desde 2016 e esta é sua 5ª edição em 2020. A parceria terá contrato até versão 2021 do game. Acima de tudo, pode afirmar que a empresa japonesa é uma das empresas mais famosas nos games. Como resultado, seu patrocínio é bem visto em todo mundo, como nas áreas relacionadas a esportes.
O game virtual celebra 25 anos de sua criação com a versão eFootball PES 2021 Season Update. Assim, seus sistemas de recompensas e premiações da edição 2020 do jogo continuam os mesmos. Além disso, possui muitas atualizações em clubes, jogadores e estádios. Assim, tanto o presidente da empresa japonesa como o da 2 falaram do acordo.
Além disso, diversos clubes brasileiros já possuem acordos exclusivos, como é o caso dos clubes Atlético Mineiro, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Sport e Vasco. Esses times terão seus uniformes todos atualizados e alguns com seus próprios estádios no game. Por fim, no ano passado, a parceria também contou com o Campeonato Brasileiro Série B, algo inédito até o momento.
Enquanto isso, a Konami e a CBF também renovaram o licenciamento da principal competição do país no eFootball PES. Ou seja, o Brasileirão ficará de fora do rival FIFA. Em suma, o novo game da empresa japonesa deverá ser lançado no dia 15 de setembro.
Palavras dos Presidentes entre os acordos do Brasileirão com a Konami
Após o acordo entre a marca japonesa e a Confederação Brasileira de Futebol, os dois presidentes falaram em comunicados em suas redes sociais sua satisfação com o pacto.
“É nosso compromisso alinhar-se com o que há de melhor no futebol. Essa parceria estratégica é uma declaração clara de nossa direção contínua. Contudo, o patrocínio é uma abordagem completa para conectar a marca PES aos torcedores brasileiros dentro e fora do campo”. Explicou o comandante da Konami, Takayuki Kubo. Temos uma história de sucesso com a Konami. Estamos muito felizes com esta nova parceria. Isso terá um grande impacto na exibição mundial do Brasileirão. Vai nos ajudar muito a divulgar a competição entre públicos jovens e conectados de todo o mundo. Colaborando nas estratégias de internacionalização do Campeonato Brasileiro”. afirmou Rogério Caboclo, da CBF.
Foto Destaque: Reprodução / Twitter Oficial do PES no Brasil / @PES_Brasil