Koeman FC Barcelona

O Barcelona vive uma grande fase na temporada. Afinal, a equipe vem conquistando importantes triunfos. Além disso, o clube conquistou a Copa do Rey 2020/21, diante do Bilbao. Dessa forma, o técnico Ronald Koeman deve fazer mudanças nos 11 titulares para o jogo contra o Granada, quinta-feira (29), válido pelo Campeonato Espanhol.

O que Koeman pode mudar no Barcelona

Primeiramente, o Barça deve manter alguns titulares. Entretanto, alguns nomes do banco podem aparecer entre os 11 iniciais. Dessa maneira, Lionel Messi, Griezmann, De Jong e Jordi Alba devem começar o jogo. Por outro lado, Pedri, Mingueza, Lenglet, Sergio Busquets e Dest poderão iniciar o jogo no banco de reservas.

Assim, o meio campista Miralem Pjanić, que ainda não mostrou o bom futebol da época de Juventus, pode ter uma chance diante do Granada. Outro nome que pode aparecer no início da partida é Trincão. O português vem ganhando minutos com Koeman e pode receber essa grande oportunidade. Além disso, Ronald Araújo, provavelmente, irá começar entre os titulares. Afinal, o uruguaio ficou no banco diante do Villarreal.

Jogadores abaixo do normal

Em contrapartida, o meio-campista Pedri vem apresentando um futebol bem abaixo. No início da temporada, o jovem atleta foi um dos destaques do Barcelona. Entretanto, no ano de 2021, o jogador não conseguiu manter o mesmo ritmo. Dessa maneira, Koeman pode deixá-lo no banco de reservas para rodar o elenco. O atleta que pode entrar no lugar do camisa 16 é Ilaix Moriba.

Lenglet é outro que sofre criticas da torcida. Afinal, o zagueiro francês vem cometendo falhas na zaga da equipe. Assim, o sistema defensivo para o próximo jogo pode ter Piqué, Umtiti e Araújo. Por fim, mesmo com o time modificado, Ronald só pensa na vitória. Já que o Barcelona só depende dele mesmo para garantir o troféu do Campeonato Espanhol 2020/21.

Foto destaque: Divulgação/ FC Barcelona

Avatar
Caio Henrique de Oliveira
Eu escolhi jornalismo simplesmente por amar futebol. Desde 2016 eu tenho essa vontade de ser jornalista e trabalhar com esse esporte. Eu já trabalhei durante três anos em uma rádio aqui da minha cidade, lá eu fazia um programa de música e também um programa esportivo. Meu objetivo é trabalhar fora, possivelmente na Europa falando sobre o futebol europeu. Minha personalidade é de estar de bom humor na maioria do tempo.

Deixe uma resposta