Na última rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona perdeu pontos importantes em casa diante do Cádiz. Contudo, mesmo que tenha amenizado a derrota para o PSG na semana passada, desta vez o treinador Ronald Koeman deixou claro que não gostou do resultado. Os Blaugranas venciam por 1 x 0 até os minutos finais, e controlaram o jogo. Porém, no apagar das luzes Lenglet cometeu pênalti, e os visitantes chegaram ao empate.

Assim, após o fim do jogo, Koeman declarou: “É decepcionante, este tipo de jogo tem que ser vencido e nós não o fizemos. É uma grande oportunidade perdida após a derrota do Atlético de Madrid. É uma grande decepção. Estou muito, muito decepcionado, mais do que na terça-feira passada. Nós não podíamos deixar escapar os dois pontos. Estamos desiludidos. Não gosto de culpar os jogadores individualmente. Não estivemos à altura da tarefa no ataque e temos de defender de forma diferente. Pela qualidade, tínhamos de vencer “.

Desta forma, o Barcelona tem 47 pontos, oito atrás do líder Atlético de Madrid. Entretanto, os Rojiblancos têm um jogo a menos. Ainda assim, o treinador afirmou que o Barça ainda está na briga pelo título. “Não é mais complicado do que antes. Nenhuma equipe é imbatível ou vai ganhar todos os jogos. Ainda há opções, todavia. Mas perdemos dois pontos importantes para fazer algo mais”, declarou Koeman.

Nesta quarta feira (24), o Barcelona enfrenta o Elche, em jogo atrasado válido pela primeira rodada do campeonato espanhol. No dia 10 de março, o time de Koeman visita o PSG no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, e precisa vencer por 4 x 0 para se classificar direto.

Foto Destaque: Reprodução/Miguel Ruiz/FC Barcelona

Murillo Bolhsen
Murillo Bolhsen
Me chamo Murillo, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. Decidi que queria juntar as minhas duas paixões: o futebol e o jornalismo, vivendo e convivendo com ambas em todas as ocasiões que eu puder.

Deixe uma resposta