Koeman diz que irá desfrutar ver o embate entre Messi e Ronaldo

O encontro dos dois melhores jogadores do mundo, Messi e Cristiano Ronaldo, foi adiado em outubro. Assim, a partida aconteceria pela 2ª rodada da fase de grupos da Champions League. Logo, agora em tom menos decisivo, o confronto acontecerá nesta terça-feira (8), em jogo válido pela última rodada, às 17h (horário de Brasília). A expectativa é que seja um jogo normal, visto que ambas as equipes já estão classificadas para as oitavas de final.

MESSI X CRISTIANO RONALDO

Com o jogo sendo apenas para cumprir tabela, o espetáculo a parte será o embate entre os craques. De acordo com Ronald Koeman em entrevista, treinad0r do Barcelona, a partida só valerá a pena por ver Cristiano Ronaldo e Messi se enfrentando novamente. A coletiva aconteceu nesta segunda-feira (7), onde o técnico do Barça rasgou elogios ao português e deixou claro que irá desfrutar do duelo, que não acontece desde maio de 2018.

“É fantástico que eles tenham mantido este nível por 15 anos, foram os dois melhores do mundo nos últimos anos. Meu reconhecimento a eles, porque suas características são muito diferentes, mas ambos são capazes de fazer gols, hat-tricks, ganhar títulos. Não se trata de dizer qual é o melhor, porque os dois ganharam muitas coisas. Amanhã (terça) se trata de desfrutar com eles”, disse Ronald Koeman.

Além disso, perguntaram sobre como a influência de Ronaldo em campo mexeria com o Barcelona, visto que pode ser um estímulo a mais, graças aos 10 anos de rivalidade entre Real Madrid e o time catalão com ele em campo. Sobre isso, ele pontuou que a animação para o jogo reside na força da Juventus e na briga pela liderança do grupo. Porém, indicou o plano que tem para garantir que CR7 não brilhe.

“Para nós não é um estímulo a mais por apenas um jogador, mas que porque se trata de dois times muito grandes, que lutam pelo primeiro lugar. O importante é lutar pelo primeiro lugar, e Cristiano é ainda um dos melhores e trabalha a cada dia para seguir assim. Temos que ter respeito por ele e devemos tentar ter a bola para que ele não seja um perigo”.

Foto destaque: Reprodução/Ajax

Henrique Cesar
Escolhi o jornalismo pois sempre fui apaixonado por escrever, escrevo desde pequeno, sempre tive o sonho de contra as histórias das pessoas, e o jornalismo me trouxe essa oportunidade. Já trabalhei na área três vezes. Fui redator em um site da minha faculdade, fui produtor, roteirista e editor de um canal de Youtube sobre basquete e já fui redator de redes sociais em uma agência publicitária. Meus objetivos são poder estudar mais, trabalhar mais com jornalismo, contar mais histórias, sonho em um dia fazer documentários jornalísticos. Minha personalidade... sou muito curioso com tudo, sempre quero saber das coisas, se eu gosto então, eu procuro ao máximo saber tudo, gosto demais de escrever, sou meio introvertido mas me solto com o tempo.

Artigos Relacionados