Ronald Koeman cedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (12). Sendo assim, o técnico holandês do Barcelona falou sobre vários temas quentes para os próximos dias da equipe. Além de focar no Alavés, próximo adversário na La Liga, o comandante deu um aviso para seu zagueiro Gerard Piqué. Isto pois o atleta pode sofrer punições por declarações fortes.

O técnico falou para a imprensa que o jogador tem experiência suficiente para falar. Entretanto, vê que o defensor precisa criticar com cautela. Ele afirmou que

“É problema meu sim, pois essas declarações suspendem, mas ele tem experiência suficiente para falar o que quiser. Porém tem que se cuidar um pouco. Tem que ser crítico, mas com respeito para que não te façam nada”

Declarações que Koeman aborda foram contra árbitros

Toda essa polêmica veio a tona porque Piqué colocou em dúvida a isenção dos árbitros espanhóis. A saber, em uma conversa com o youtuber espanhol DJMariio, o zagueiro disse que boa parte dos juízes torcem para o Real Madrid. De acordo com ele.

“Outro dia um ex-árbitro disse que 85% dos árbitros são do Madrid. Como não vão apitar a favor do Madrid? […] e respeito o profissionalismo dos árbitros e sei que tentam fazer o melhor trabalho possível, mas em uma situação de dúvida…..”  Assista o vídeo completo da conversa abaixo.

Com isso, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) abriu uma investigação para saber se na fala ocorreu alguma infração. De acordo com o portal Sport, o procedimento de análise deve durar cerca de um mês. A partir daí, os Blaugranas podem recorrer a corte de apelação, e enquanto isso a punição não seria executada. Caso perca, ainda há a Corte Arbitral do Esporte, última instância do justiça esportiva. Sendo assim, o mais provável é que se for punido, Piqué só deve cumprir a pena na temporada 2021/22. Isto pois esse embate deve se alongar.

Foto Destaque: Divulgação/Miguel Ruiz/FC Barcelona

Lucas Stank
Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol