Ronald Koeman cedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (12). Sendo assim, o técnico holandês do Barcelona falou sobre vários temas quentes para os próximos dias da equipe. Além de focar no Alavés, próximo adversário na La Liga, o comandante deu um aviso para seu zagueiro Gerard Piqué. Isto pois o atleta pode sofrer punições por declarações fortes.
O técnico falou para a imprensa que o jogador tem experiência suficiente para falar. Entretanto, vê que o defensor precisa criticar com cautela. Ele afirmou que
“É problema meu sim, pois essas declarações suspendem, mas ele tem experiência suficiente para falar o que quiser. Porém tem que se cuidar um pouco. Tem que ser crítico, mas com respeito para que não te façam nada”
🎙 @RonaldKoeman, sobre o #BarçaAlavés:
"Será um duelo complicado contra uma equipe competitiva".
🔵🔴 #ForçaBarça pic.twitter.com/V4YIXNrTnR
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) February 12, 2021
Declarações que Koeman aborda foram contra árbitros
Toda essa polêmica veio a tona porque Piqué colocou em dúvida a isenção dos árbitros espanhóis. A saber, em uma conversa com o youtuber espanhol DJMariio, o zagueiro disse que boa parte dos juízes torcem para o Real Madrid. De acordo com ele.
“Outro dia um ex-árbitro disse que 85% dos árbitros são do Madrid. Como não vão apitar a favor do Madrid? […] e respeito o profissionalismo dos árbitros e sei que tentam fazer o melhor trabalho possível, mas em uma situação de dúvida…..” Assista o vídeo completo da conversa abaixo.
Com isso, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) abriu uma investigação para saber se na fala ocorreu alguma infração. De acordo com o portal Sport, o procedimento de análise deve durar cerca de um mês. A partir daí, os Blaugranas podem recorrer a corte de apelação, e enquanto isso a punição não seria executada. Caso perca, ainda há a Corte Arbitral do Esporte, última instância do justiça esportiva. Sendo assim, o mais provável é que se for punido, Piqué só deve cumprir a pena na temporada 2021/22. Isto pois esse embate deve se alongar.
Foto Destaque: Divulgação/Miguel Ruiz/FC Barcelona