Nesta quinta-feira (20), a está de volta e promete fortes emoções em sua fase mata-mata. Assim, Kobenhavn e Celtic medem forças na rodada de ida da fase de 16 avos de final da segunda competição mais famosa do continente europeu entre clubes. A partida será disputada no Telia Park, em Copenhague, a partir das 14h55 (horário de Brasília). O encontro da volta, em Glasgow, está marcado para semana que vem, no dia 27 de fevereiro.

KOBENHAVN

O Kobenhavn ficou em 2º lugar do grupo B da Europa League. Como resultado, teve nove pontos (duas, vitórias, três empates e uma derrota). Contudo, está retomando o ritmo de competição, visto que o forte inverno faz com que o Campeonato Dinamarquês sofra uma paralisação de mais de dois meses. Na reestreia, a equipe da capital foi batida, atuando fora de casa, pelo Esbjerg, por 1 x 0. Assim, continuou com 46 pontos (15 vitórias, um empate e cinco derrotas), ocupa a segunda posição na tabela de classificação.

CELTIC

O Celtic, ao contrário, está com o pé no acelerador. No domingo (16), pelo Campeonato Escocês, bateu, fora de casa, o Aberdeen, por 2 x 1, estabelecendo a marca de nove vitórias consecutivas. Sua última derrota aconteceu ainda no ano passado, mas foi sofrida. Em 29 de dezembro, em seus domínios, perdeu por 2 x 1 no clássico com o Rangers.  Com 73 pontos (24 vitórias, um empate e duas derrotas), abriu dez pontos de vantagem na comparação com o Rangers. Enquanto isso foi o 1º do grupo E da Europa League com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota).

RETROSPECTO

As equipes se enfrentaram em apenas duas oportunidades durante o decorrer de suas histórias. Isso aconteceu em 2006, quando Kobenhavn e Celtic estavam juntos no Grupo F da UEFA Champions League. Assim, acabou ocorrendo uma vitória para cada lado. Como resultado, os dinamarqueses fizeram 3 x 1 em casa, enquanto os escoceses venceram pelo placar mínimo sobre os seus domínios.

APOSTA INDICADA

Os donos da casa são forte na Dinamarca, e deve fazer um jogo baseado em velocidade e posse de bola. Enquanto isso, os visitantes sabem se comportar tanto dentro quando fora de seus domínios. Além disso, o Celtic tem uma larga invencibilidade e deve continuar com ela nesta quinta-feira. Porém, não será com uma vitória, visto que o palpite é de um empate com gols para o confronto.

Odds: 1 (3.35)| x (3.25)| 2 (2.23)

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados