Klopp pontua: “O City é o único time que pode amassar o Liverpool assim”

- Após derrota por 4 a 0, treinador dos Reds ressalta qualidade técnica do campeão inglês da temporada 2018/19
Comandante do Liverpool desde o segundo semestre de 2015, Jürgen Klopp elogiou a postura do Manchester City na goleada por 4 a 0. Foto Destaque: Reprodução/Dave Thompson-Pool/Getty Images

Diante de 28 vitórias em 32 jogos, o Liverpool se sagrou campeão da atual temporada da Premier League. Assim, o clube mantém a distância de 20 pontos perante o segundo colocado, Manchester City. No entanto, após a derrota para os Citzens pelo placar de 4 x 0, na última quinta-feira (2), um dos detalhes dos acontecimentos da partida ganhou os holofotes na mídia esportiva. Em seguida ao final da partida, o técnico Jürgen Klopp enalteceu o talento do rival.

Para o treinador alemão, a conquista antecipada do Campeonato Inglês não tira o brilhantismo do time de Pep Guardiola. Ainda, de acordo com ele, a única equipe capaz de atropelar o Liverpool daquela maneira, é o City. Do mesmo modo, o time de Manchester perpetuou por grande parte do ano como o concorrente direto na disputa pelo título.

“Foi algo para lembrar o quão bom é o Manchester City. Não precisávamos disso, já sabíamos. Mas mesmo assim foi uma surpresa. É bom que numa liga com o City alguém ainda possa ser campeão”, descreveu.

POUCAS DERROTAS, MUITA DEDICAÇÃO, ASPECTOS ELOGIADOS POR KLOPP

Afinal, a derrota amarga foi a segunda dos Reds na competição. Primordialmente, a equipe sofreu um revés para o Watford, por 3 x 0, no Vicarage Road. Ao contrário dessa eventual derrota, o primeiro duelo entre o Liverpool e o Manchester City. Em conclusão, Klopp refutou a ideia de que o grupo estava cansado devido a festa pelo troféu do torneio. Acima de tudo, foi o primeiro do clube durante 30 anos de Premier League.

“Isso não tem nada a ver com (vencer o título) a semana passada. Machuca como todas as outras derrotas. Se você assistir ao jogo de novo, vai reparar que a distância entre nós e o City não é de 20 pontos. Vimos um time que estava pronto, o meu estava OK. Mas se você perde de 4 a 0, não tem muito argumento. Vamos ver se conseguimos ser campeões de novo, mas ainda falta para isso, ainda temos seis jogos”, comentou.

Foto Destaque: Reprodução/Dave Thompson-Pool/Getty Images

Pedro Moraes

Sobre Pedro Moraes

Pedro Moraes já escreveu 43 posts nesse site..

Falar e escrever sobre futebol é o que há! O Jornalismo Esportivo só me ajudou a ser amante deste esporte, seja ele estadual, nacional ou internacional. Copa do Mundo é vida! Libertadores é pra cardíaco!

365 Scores

BetWarrior


Pedro Moraes
Pedro Moraes
Falar e escrever sobre futebol é o que há! O Jornalismo Esportivo só me ajudou a ser amante deste esporte, seja ele estadual, nacional ou internacional. Copa do Mundo é vida! Libertadores é pra cardíaco!

    Artigos Relacionados

    Topo