Klopp

Para os torcedores do Liverpool e amantes do extremo sucesso do treinador no clube, a estadia de Jurger Klopp poderia ser eterna. Após cinco anos no comando do clube, ele já conquistou uma Champions League, uma Supertaça da Europa, um Mundial de Clubes e uma Premier LeagueEntretanto, como sempre existe um início, meio e fim, em uma recente entrevista para a SWR Sport, o treinador deu detalhes sobre como pretende lidar com seu futuro.

Nesse sentido, com data marcada para o adeus à Inglaterra, Klopp não se estendeu no motivo, mas deixou claro que tem um prazo a cumprir. Especificamente, “mais quatro anos no Liverpool”, disse ele ao ser questionado sobre sua permanência. Com contrato com o clube até 2024, o treinador pretende cumpri-lo. Porém, após esse prazo, planeja “fazer nada por um ano”, conforme disse à emissora de televisão alemã.

O que o alemão faria a partir de 2024? Treinaria outro clube ou até uma seleção? Klopp deixa em aberto essas opções. Todavia, o que ele tem em mente, é retornar à Alemanha depois do término de sua carreira. Ainda que seja para Mainz, cidade onde ficou de 1990 a 2008, primeiramente jogando e depois treinando o principal clube local. Porém, o que o técnico deseja mesmo é descansar e fazer nada durante um ano.

KLOPP E A ETERNA GLÓRIA NO LIVERPOOL

O treinador chegou ao Liverpool em 2015. Desde então, elevou o patamar do clube, algo que não se via há alguns anos e o colocou em seu devido lugar. Nesse sentido, o segredo do bom futebol apresentado pela equipe de Klopp pode ser creditado ao tempo de trabalho. Apesar de um primeiro ano desapontante, ficando na 8ª posição na Premier League e fora da Liga dos Campeões e da Europa League, o Liverpool manteve seu treinador para as outras temporadas e os resultados apareceram.

Em 2018/2019, a temporada foi de vitórias para Jurgen Klopp. Disputando cabeça com cabeça pela ponta da Premier League com o Manchester City de Pep Guardiola, os Reds chegaram na 2ª colocação no campeonato, mas conseguiram um feito maior. A tão sonhada Liga dos Campeões voltou a ser conquistada pelo Liverpool em uma final inglesa contra o Tottenham. Todavia, outro título que faltava para o time era o Mundial de Clubes da Fifa, mas o treinador tratou de garantir mais esse caneco para os Reds após derrotar o Flamengo em Doha, no Qatar.

 

Foto Destaque: Reprodução / PA Images

Thamirys Abreu Vieira
Sou carioca, graduada em Jornalismo pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Pretendo me especializar na área esportiva e vivenciar a cada dia a magia do futebol. Exigente e de temperamento forte, mas sempre disposta a aprender. Apaixonada pela leitura e o mundo futebolístico.

Artigos Relacionados