Klopp apoia Arnold (Reprodução/Liverpool)

O técnico da Seleção Inglesa, Gareth Southgate, não convocou o lateral-direito, Trent Alexander-Arnold. Com isso, o defensor do Liverpool não disputará as Eliminatórias Europeias. Ademais, a imprensa inglesa questionou a opção do treinador. Dessa forma, Klopp saiu em defesa de seu jogador em entrevista à BBC:

“Para ser honesto, eu acho que ele não tem de provar nada. Você pode jogar a melhor temporada de sua vida e o técnico da seleção nacional tem de tomar uma decisão, e eu respeito isso”.

Mesmo não estando sua melhor fase, assim como os Reds, o lateral é um ótimo nome para a Inglaterra, motivo pelo receio sobre a convocação do técnico Southgate.  Neste sábado (10), o Liverpool venceu de virada o Aston Villa por 2 a 1, em Anfield. Dessa maneira, Arnold marcou um golaço de fora da área, o que garantiu os três pontos e fazendo a equipe inglesa brigar pela classificação para a próxima Champions League. Então, Klopp concluiu:

“A única coisa que Trent está fazendo é jogar seu melhor futebol. Nos últimos dez dias, duas vezes ele jogou de forma magnífica e agora ele fez um golaço. A coisa mais importante é que não paramos de falar sobre isso”.

Por fim, nesta quarta-feira (14), o Liverpool enfrenta o Real Madrid pelo jogo de volta da Liga dos Campeões, na qual perdeu a primeira partida por 3 x 1, na Espanha.

Foto Destaque: Reprodução/Liverpool

Gabriel Yudi Gati Isii
Gabriel Yudi Gati Isii
Sou aluno de Jornalismo da PUC-SP (3/8). Sou um grande fã de futebol e do Pelé. Meus sonhos são cobrir uma Copa do Mundo em loco e dar um espelho para que pessoas iguais a mim, asiáticos, tenham alguém para se inspirar.