
Escolhido como substituto de Virgil van Dijk na defesa do Liverpool, Fabinho saiu lesionado na partida da equipe diante do Midtjylland na tarde desta terça-feira (27). Assim, o atleta pode desfalcar os Reds e a seleção brasileira nos seus próximos compromissos. Dessa forma, em entrevista após o jogo, o técnico Jürgen Klopp declarou que acredita que a possível ausência do jogador não será um problema para Tite, mencionando os poucos minutos do seu comandado no Brasil.
“Não sei se o Tite está tão preocupado, porque ele nunca o coloca para jogar. Então, provavelmente ele só não vai ficar sentado no banco nos próximos três jogos da Seleção”, afirmou Klopp.
SOLTOU O VERBO! Após lesão de Fabinho, Jürgen Klopp alfinetou o técnico Tite por convocar o jogador e deixá-lo no banco. O treinador ainda confirmou que a lesão do volante é muscular. E aí, o que achou da declaração exclusiva para o nosso @fredcaldeira? #CasaDaChampions pic.twitter.com/BAHO7XsqeP
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) October 27, 2020
Fabinho faz parte da lista de jogadores convocados por Tite para os jogos diante de Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias. Entretanto, dos 12 duelos em que foi chamado para defender a seleção, o atleta atuou em apenas três como titular. Além disso, saiu do banco em cinco deles e sequer entrou em outros quatro.
Sobre as condições do volante, o Liverpool anunciou que fará exames nesta quarta-feira (28) para saber o grau da lesão. Fabinho deixou o campo aos 29 minutos do 1° tempo alegando dores musculares.
Foto Destaque: Reprodução/Getty Images