Nesta primeira segunda-feira (4) do ano, o zagueiro Klaus, do Ceará, concedeu uma entrevista coletiva falando sobre os próximos duelos do Alvinegro. O Vozão enfrenta o time do Internacional na próxima quinta-feira (07). Sobre o jogo contra o Santos, o defensor relatou: 

“Essa partida contra o Santos foi bastante importante para a gente, era um adversário que estava próximo na tabela. Pude fazer uma boa atuação ao lado do Thiago”, disse.

Então, o artilheiro zagueiro do Vovô foi um herói contra o Fortaleza. A partida foi a semifinal da Copa do Nordeste 2020, marcando o gol em cima do Leão, que levava o Ceará a final do Nordestão. Vale ressaltar que o defensor tem quatro gols na temporada com a camisa do Mais Querido.

“O ano de 2020 foi muito bom para mim nesse quesito conseguir fazer alguns gols importantes para o clube, que foram muito bons para a minha carreira também.”

FOCO CONTRA INTERNACIONAL

Assim, sobre a próxima partida contra a equipe gaúcha dentro de casa, Klaus comentou sobre como foi o começos do treinamentos. Dessa forma, começou no último sábado (2), após as comemorações do final de ano.

“Agora retornamos nessa semana com o foco total para esse jogo contra o Internacional. Começamos no sábado bastante produtivo e retomamos todas as atividades, principalmente na parte física de retomar tudo e fazer uma grande atuação contra o Inter. Então vamos continuar nos preparando para essa partida.”

RECUPERAÇÃO

O defensor sofreu uma lesão na musculatura posterior da coxa esquerda no mês de agosto de 2020. Dessa maneira, após as realizações de recuperação no departamento médico, Klaus retornou aos campos defendendo o preto e branco. Assim, ele ressaltou como foi esse período para ele.

“Ficar de fora de alguns jogos não é muito bom para um jogador de futebol. Não foi um momento que eu conseguir tirar grandes coisas positivas. Poderia até dizer que foi um momento que pude ficar com a minha família, mas também não foi. Quem está no departamento médico trabalha às vezes até dobrado, dois turnos aqui no clube para estar a disposição o mais rápido possível. Então, trabalhei bastante nesse período, foi duro e bastante aprendizado na questão de ter calma para as coisas, porque vem no momento certo e trabalhei bastante para está a disposição o mais rápido possível. Acredito que positivo realmente não foi muito, porque eu queria está atuando e dentro de campo.”

EXPECTATIVAS E BALANÇO DE 2020

Klaus também relembra sobre o ano e fala da expectativa para 2021.

“Estava sendo um ano muito bom para mim, que a gente tinha acabado de ser campeão da Copa do Nordeste e eu estava numa sequência interessante dentro de campo. Mas aconteceu, e a gente tem que colocar a cabeça no lugar para retomar o mais rápido possível e foi isso que eu fiz. Espero que o ano de 2021 seja ainda melhor que 2020 para mim aqui no Ceará.”

Foto destaque: Divulgação/SC Ceará

Avatar
Renara Bessa
Olá, me chamo Renara, tenho 20 anos, sou estudante de Jornalismo e a área que eu quero é a do do esportivo. Acompanho campeonatos de dentro do Brasil e alguns fora do país. Sou cearense, torço pelo Ceará e Flamengo. Amo a copa do Nordeste, um campeonato muito bom para os times nordestinos, nenhum clássico-rei ganha do Ceará x Fortaleza, que é um espetáculo no estado.

Artigos Relacionados