Neste Domingo (12), no confronto entreKindermann x Cresspom (DF) pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 2022. O time do Kindermann venceu o Cresspom (DF) por 4 x 1. Com dois gols em cada tempo, a equipe catarinense goleou por 4 a 1, e encostou de vez no G8.
1º TEMPO: Pressão do Kindermann
A partida começou com pressão do Kindermann contra Cresspom (DF). Após um começo um pouco displicente, o Kindermann abriu o placar com Raquel, a lateral cobrou pênalti e fez 1 x 0 aos 37 minutos. Ainda no primeiro tempo, aos 46 minutos, a artilheira Fabíola Sandoval fez o seu sexto gol no campeonato, em jogada individual e batendo no cantinho da goleira do Cresspom. As equipes foram para o intervalo com as donas da casa em vantagem por 2 x 0.
2º TEMPO: Show de gols
A segunda etapa, o adversário começou melhor e chegou a diminuir o placar com Keké, aos 13 minutos. As Guerreiras no minuto seguinte abre o placar com a atacante Roqueline limpou a marcação e de canhota acertou um lindo chute de fora da área. o Cresspom com a desvantagem no placar, tentou a pressão, mas ficou na zaga das Guerreiras. Zaga essa que foi lá no ataque matar o jogo, aos 43 minutos do segundo tempo, com a zagueira Simeia, de cabeça ampliando o placar, aproveitando o escanteio cobrado por Vilma. Por fim, o placar final, foi a vitória, Kindermann 4 a 1 Cresspom.
Kindermann x Cresspom – e agora?
Como resultado, o time do Kindermann foi a 17 pontos na tabela e assumiu a 10ª colocação, empatado em número de pontos com o 9ª (Real Brasília) e a apenas um ponto da zona de classificação para a próxima fase. Afinal, posição que não pode ser perdida com o fechamento da rodada, que tem jogos nesta segunda (13) e quarta-feira (15). O resultado também coloca a equipe 8 pontos distante da zona de rebaixamento.
Por outro lado, A equipe Cresspom (DF) foi a 6 pontos na tabela e assumiu a 14ª colocação na zona de rebaixamento. Assim, retorna a campo no próximo domingo (19), às 15h, no Estádio Maria de Lourdes Abadia, para enfrentar o Palmeiras.
Foto Destaque: Kindermann