kimmich se diz insatisfeito com o desempenho do bayern

Craque e titular absoluto no Bayern de Munique e na seleção alemã, Joshua Kimmich deu declarações polêmicas no início desta semana. Após a vitória de 3 x 2 sobre o Paderborn na última rodada da Bundesliga, o lateral de 24 anos manifestou sua preocupação com o futebol apresentado pelos Bávaros. Mesmo com o triunfo e liderança do Alemão, o jogador acredita que o nível de jogo do clube ainda é insatisfatório e precisa melhorar, especialmente diante dos confrontos da Champions League.

Na partida contra o Paderborn, o Bayern abriu 2 a 0 aos 10 minutos da etapa final. Porém, logo em seguida o time desacelerou e deu oportunidade para o adversário entrar no jogo e balançar as redes. Ainda, o treinador Niko Kovac foi responsável por duas alterações que quebraram o ritmo da partida – Javi Martínez e Davies no lugar de Hernández e Thiago. “Não fizemos um bom trabalho. Foi um concurso aberto no primeiro tempo, tivemos as melhores chances. Deveríamos ter liderado por dois ou três gols no intervalo. Mas deixamos nossos oponentes voltarem ao jogo e dificultamos a vida”, lamentou Kimmich.

https://twitter.com/FCBayern/status/1177975483969015816

Assim, nesta temporada da Bundesliga, o clube da Baviera acumula apenas dois jogos sem tomar gols. Além disso, a vitória contra o Paderborn marcou a terceira vez em que o time rendeu vantagem – o que aconteceu contra o Leipzig e Hertha Berlin. Tal padrão pode ser perigoso em partidas mais difíceis, como a desta terça-feira contra o Tottenham.

VERSATILIDADE

Lateral-direito de origem, Joshua Kimmich ainda atua pelo meio de campo. Inspirado por Philipp Lahm, o jogador atuou como meia defensivo nas últimas cinco partidas. Contudo, na vitória de 3 x 0 sobre o Estrela Vermelha, o jovem entrou em campo em sua posição originária. Dessa forma, para a partida contra o Spurs, não é certo em qual área Kimmich atuará. O alemão ainda acrescentou que tem sido gratificante criar sequência de jogos no meio-campo ao invés de trocar de posição a cada duas semanas. “É sempre bom quando você pode criar um ritmo e tocar dois ou três jogos no 6. Então é mais simples para mim do que mudar a cada duas ou três semanas”, salientou.

Há quatro anos na Baviera, Kimmich acumula quase 300 partidas. Ao todo, foram 29 gols e 59 assistências dadas defendendo o manto vermelho. Além disso, o jogador esbanja quatro títulos consecutivos do Campeonato Alemão. Em busca da liderança do Grupo B, o Bayern de Munique visita o Tottenham nesta terça-feira (1). Assim, a partida acontece às 16h (horário de Brasília) no Estádio Tottenham Hotspur – em Londres.

Avatar
Maria Luisa Araki

Artigos Relacionados