Após muita negociação, o Manchester City finalmente conseguiu renovar o contrato com Kevin de Bruyne. O belga havia negado um acordo em janeiro, mas nunca escondeu o desejo de seguir atuando pelos Citizens. A equipe de Pep Guardiola tem o camisa 17 como a principal arma ofensiva. Além disso, ele é o capitão da equipe. Portanto, o fato do craque aumentar o vinculo com o clube, é muito positivo.
– Eu não poderia estar mais feliz. Desde que cheguei ao City em 2015, tenho me sentido em casa. Eu amo os torcedores, minha família está estabelecida aqui em Manchester e meu próprio jogo tem se desenvolvido muito bem – disse De Bruyne, ao site oficial do City, exaltando também a parceria com o Pep Guardiola.
– Pep e eu vemos o futebol da mesma forma. Ter esse relacionamento com um gestor é muito importante para mim porque nossos objetivos estão totalmente alinhados e queremos as mesmas coisas.
O meia tinha contrato com o City até 2023, agora vai até 2025. Kevin De Bruyne, provavelmente, vai viver o seu auge todo no clube. O craque chegou em 2015, após um bela passagem pelo Wolsburg. Desde então, ele já soma 255 partidas. Além disso, marcou 65 gols e deu 105 assistências. O belga também soma oito títulos pela equipe, com destaque para duas Premier League.
Na atual temporada, o craque de 29 anos está jogando um futebol de altíssimo nível. Em 33 jogos, ele soma oito gols e 16 assistências. No último duelo contra o Borussia Dortmund, pela Champions League, ele fez um gol e foi o MVP. Sem sombra de dúvidas é a peça mais valiosa do elenco liderado por Pep Guardiola. O camisa 17 tem tudo para ser um dos grandes nomes da história do Manchester City.
⚠️ DEFENDERS BEWARE ⚠️
We're thrilled to announce @DeBruyneKev has signed a contract extension until 2025! ⚡️
Tap to read the full story ⬇️
🔷 #ManCity | https://t.co/axa0klD5re
— Manchester City (@ManCity) April 7, 2021
Foto Destaque: Divulgação/ Manchester City