Ketlen marca dois, e Santos goleia no Brasileirão A1

- Com promessas da base, Sereias da Vila goleiam e continuam coladas no líder Corinthians
Ketlen marca dois e Santos goleia no Brasileirão A1 (Foto: Reprodução/Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Na tarde deste domingo (27), o Santos venceu a Ponte Preta por 6 x 0, no Estádio Ulrico Mursa, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino A1. Com dois gols da artilheira Ketlen e time recheado de promessas da base, as Sereias mantêm o 100% de aproveitamento como mandantes na competição. Além disso, conquistam sua 9ª vitória em 11 jogos com 31 gols marcados e apenas sete gols sofridos.

1º TEMPO

O Santos começou o jogo com pressão total para cima da Ponte Preta. Aos 3′, Gi Fernandes, em uma linda inversão de bola, encontrou Analuyza, que, sozinha, entrou na área para chutar no cantinho e inaugurar o placar. 1 x 0 para as donas da casa no Ulrico Mursa. As Sereias continuaram no ataque. Assim, aos 11 minutos, Luana tentou jogada individual e foi tocada na área pela zaga da Ponte em frente à árbitra Fernanda Ignacio, que assinalou pênalti a favor do Peixe. Amanda Gutierres cobrou e ampliou o placar. Ainda no 1º tempo, aos 22′, a zagueira Day Silva entregou um presente para Gaby Soares, que bateu na saída da goleira, aumentando a vantagem do Alvinegro.

https://www.instagram.com/p/CFpiWSWAh51/

2º TEMPO

Na segunda etapa da partida, o Santos continuou chegando com perigo na área e manteve o protagonismo da partida. Além disso, a Ponte não aproveitou as oportunidades de contra-ataque. A equipe visitante errava muitos passes, e a defesa santista se recompunha rapidamente. As Sereias da Vila continuaram administrando o resultado e buscando ampliar o placar, mas foi só aos 40′, que, após cruzamento na medida de Ketlen, Thaisinha cabeceou sozinha na pequena área e confirmou a goleada do Peixe.

O time visitante que já tentava pouco, diminuiu ainda mais o ritmo. Três minutos depois, foi a vez de Thaisinha retribuir o favor e entregar de presente um passe na medida para Ketlen anotar o quinto gol da equipe da casa. Já nos acréscimos, Thaisinha, em sua segunda assistência da tarde, encontrou mais uma vez Ketlen. Assim, a artilheira, muito bem posicionada, deixou mais um para arrematar a goleada no Ulrico Mursa.

E AGORA?

Com essa vitória, as Sereias da Vila mantêm sua invencibilidade como mandante na competição e ocupam a 2ª colocação, com 27 pontos ganhos, três a menos que o líder Corinthians. Assim, o próximo confronto do Santos no torneio será quarta-feira (30), fora de casa, contra o Internacional. Enquanto isso, a Macaca perdeu mais uma e complica a equipe que ainda não pontuou no Brasileirão Feminino A1 2020. Por fim, em busca da sua primeira vitória, a Ponte enfrenta o Cruzeiro na quarta-feira (30), fora de casa.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Bruna Klingspiegel

Sobre Bruna Klingspiegel

Bruna Klingspiegel já escreveu 12 posts nesse site..

22 jogadores em campo, 45 mil pessoas ao redor e todos de olho em uma única coisa: a bola. A paixão pelo futebol ultrapassa dimensões exatas. É a linha tênue entre o choro de alegria e as lágrimas pela derrota. Historiadora e Estudante de Jornalismo em busca do sonho de ouvir e contar histórias do esporte mais amado do Brasil.

BetWarrior


Poliesportiva


Bruna Klingspiegel
Bruna Klingspiegel
22 jogadores em campo, 45 mil pessoas ao redor e todos de olho em uma única coisa: a bola. A paixão pelo futebol ultrapassa dimensões exatas. É a linha tênue entre o choro de alegria e as lágrimas pela derrota. Historiadora e Estudante de Jornalismo em busca do sonho de ouvir e contar histórias do esporte mais amado do Brasil.

    Artigos Relacionados

    Topo