Kessié entra na mira de Tottenham e Arsenal (Foto: Reprodução/Getty Images)

Com a aproximação da janela de transferências, os clubes da Premier League começam a se movimentar em busca de reforços e alguns chegam a mirar nos mesmos jogadores. Esse é o caso de Arsenal e Tottenham, que miram em Franck Kessié, do Milan. Assim, o marfinense que vem se destacando no atual líder do Campeonato Italiano, pode se mudar para a Inglaterra já em janeiro. Segundo o site “Calciomercato”, os Rossoneros podem exigir uma oferta de 50 milhões de euros para liberar o atleta.

Inicialmente emprestado pela Atalanta ao Milan em 2017, Kessié teve seu passe comprado pela equipe da capital em 2019 por 24 milhões de euros. Assim, o meia assinou contrato até 2022 com os Rossoneros, que atualmente negociam a renovação.

Na atual temporada, Kessié soma 17 jogos feitos pelo Milan, com 4 gols anotados e três assistências dadas. Além disso, se tornou peça fundamental no meio-campo da equipe do técnico Stefano Pioli. Dessa forma, o site afirma que será difícil que o marfinense deixe a Itália.

Além das boas atuações no Milan, Kessié chama a atenção na seleção da Costa do Marfim. Em 39 jogos feitos, Franck soma três gols e cinco assistências. Por fim, participou da última Copa Africana de Nações, onde seu país chegou até às quartas de finais.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados