FC Tokyo

Nesta quarta-feira (30) alguns jogos adiantados foram disputados. Sendo assim, Urawa Red Diamonds FC Tokyo duelaram em partida válida pela 29ª rodada da J-LeagueApesar do mando de campo e da quantidade de posse de bola dos Reds, o time da capital japonesa conseguiu se sair melhor. Dessa forma o confronto que ocorreu no Saitama Stadium 2002, terminou em 1 x 0 para a equipe visitante. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Kensuke Nagai que não deixava seu tento desde o dia 28 de agosto.

1º TEMPO

O jogo começou bem frio. Logo as equipes pareciam se estudar, e fizeram um jogo pragmático até um pouco mais da metade da 1ª etapa. Sendo assim, a primeira boa oportunidade do jogo só surgiu aos 34′. Visto que os mandantes trocavam passes no campo de defesa, o zagueiro Tomoaki Makino acabou tocando a bola no pé de Leandro. Na sequência o brasileiro invadiu a área e bateu cruzado e o desvio do goleiro Nishikawa foi providencial.

Logo em seguida aos 36′, enfim o gol saiu. O brasileiro Arthur Silva roubou a bola no campo de ataque e tocou para Nakamura que tentou o cruzamento. Depois que a defesa tentou afastar, a bola sobrou para Leandro que tocou para Kensuke Nagai. Ele tentou duas vezes antes da bola entrar, 1 x 0. Posteriormente, já aos 45′, Nagai tentou devolver o presente para Leandro mas Nishikawa fez boa defesa.

2º TEMPO

No retorno do intervalo os dois times pareciam ter voltado ao início do jogo. Tanto que só surgiu uma oportunidade aos 30′ do 2º tempo. Depois de um cruzamento, Shinzo Koroki cabeceou e a bola passou à direita. Por fim aos 47′, Kenyu Sugimoto arriscou finalização de fora da área mas parou no goleiro Hayashi. Sendo assim a vitória ficou mesmo para o FC Tokyo.

E AGORA?

Mesmo que tivesse a bola, os mandantes não conseguiram marcar. Dessa maneira o Urawa Reds chega a segunda derrota consecutiva e não se moveu na tabela. Atualmente os Reds estão na 9ª colocação. Por outro lado o FC Tokyo conseguiu uma ótima vitória longe de seus domínios. Nesse hiato, o time continua na briga pela 2ª posição com o Cerezo Osaka. O time da capital japonesa é o 3º colocado. Na próxima rodada o Urawa enfrenta o Nagoya Grampus enquanto o FC Tokyo joga contra o Shonan Bellmare.

MELHORES MOMENTOS

Veja mais do Futebol Japonês

Foto destaque: Divulgação/ FC Tokyo

Avatar
João Miguel Mendonça de Freitas
Sou apaixonado por esportes e resolvi escolher o jornalismo por conta da proximidade que essa profissão me dá do esporte, gosto muito de trabalhar nos meios digitais também e isso me levou a gostar bastante de escrever em sites e blogs.

Artigos Relacionados