brasileiro Kenedy chegapor empréstimo ao Granada

O atacante brasileiro Kenedy, vinculado ao Chelsea, defenderá o Granada da Espanha na temporada 2020/21. Ele volta a rodar, já que passa pelo seu quinto empréstimo nos últimos cinco anos. O jogador é versátil e pode atuar também como meia, lateral e ponta-esquerda. O ex-Fluminense foi anunciado através do site oficial do clube espanhol, e além disso, já treinou com o elenco.

Kenedy defendeu o Getafe na temporada passada, atuando em 27 partidas oficiais, marcando três gols e dando cinco assistências. O brasileiro disputou tanto a La Liga quanto a Liga Europa com a camisa do Geta. Antes disso, jogou pelo Newcastle, por duas temporadas. Ademais, passou pelo Watford em 2016/17.

A chegada do atleta ao cenário europeu foi no ano de 2015. Na ocasião os Blues compraram ele junto ao Tricolor por 10 milhões de dólares (aproximadamente 30 milhões de reais na época). Porém, Kenedy não conseguiu cavar espaço no forte elenco londrino. E sendo assim, passou a ser emprestado para vários clubes.

O brasileiro é uma das apostas do Granada para que o clube repita a boa campanha. Já que na edição passada do Campeonato Espanhol a equipe terminou na 7ª colocação com 56 pontos somados. Com isso, os Rojiblancos Horizontales garantiram uma vaga na próxima  Liga Europa. O atacante deve estrear em breve, pois o primeiro jogo oficial dos comandados de Diego Martinez na nova temporada será na tarde desta sexta-feira (11), diante do Athletic Bilbao em casa.

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter Granada CF

Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados