Kazim é anunciado pelo Derby County

- Gringo da Favela vai jogar ao lado de Wayne Rooney
Kazim

Nesta quinta-feira (15), o Derby County anunciou a contratação do atacante Kazim. Assim, o turco chega ao clube inglês para a campanha na Championship, a 2ª Divisão Inglesa. Deste modo, o Gringo da Favela tem vínculo com os Rams até o meio de 2021, o final da temporada. Com isso, o atleta de 34 anos volta para a Inglaterra depois de sete anos.

Revelado pelo Bury, Colin Kazim-Richards  coleciona vários clubes, de vários países, em sua carreira. Dessa forma, o Gringo da Favela passou por Inglaterra, Turquia, França, Grécia, Holanda, Escócia, Brasil e México. Contudo, a sua passagem no Brasil merece destaque.

Assim, em 2016, o turco passou pelo Coritiba e anotou três gols em 25 partidas. No entanto, apesar dos baixos números pelo clube paranaense, o Corinthians o contratou em 2017.

Em Itaquera, o atacante jogou 37 partidas e anotou quatro gols, foi campeão paulista e brasileiro em 2017. Além disso, apesar do baixo rendimento no Timão, Kazim ganhou o coração da torcida corintiana por conta de seu alto carisma. Com isso, ganhou o apelido carinhoso de Gringo da Favela.

Depois do Timão, o atacante partiu rumo ao México, onde ficou de 2018 até 2020. Assim, no país da América do Norte o turco defendeu as cores de Lobos, Veracruz e Pachuca.

Dessa maneira, Kazim, que estava sem clube, retorna ao país natal para ajudar o Derby County. Chega para acrescentar o elenco de Phillip Cocu, que já conta com o veterano Wayne Rooney. Porém, a equipe começou mal a jornada, já que ocupa a 20ª posição na Championship, com uma vitória e três derrotas, em quatro partidas.

Foto destaque: Reprodução/Derby County/Twitter

Arthur Brunello

Sobre Arthur Brunello

Arthur Brunello já escreveu 23 posts nesse site..

Bacharel em Direito, apaixonado por futebol e cinema. Creio no poder de transformação do esporte, da informação e da cultura.

BetWarrior


Poliesportiva


Arthur Brunello
Arthur Brunello
Bacharel em Direito, apaixonado por futebol e cinema. Creio no poder de transformação do esporte, da informação e da cultura.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo