Nesta sexta (9), às 15h30 (horário de Brasília), Kayserispor e Fenerbahçe abrem a 21ª rodada da Super Lig no Estádio Kadir Has. As equipes entram em campo quase que na mesma situação: assombradas pela zona de rebaixamento. Separadas por duas posições e apenas um ponto, os três pontos da vitória são fundamentais, porém não suficientes para se declarar “livre” da degola até que se termine esta rodada e a classificação de todos os times seja definida.

KAYSERISPOR

A duas posições da zona de rebaixamento, a equipe de Hikmet Karaman está com 22 pontos e pode alcançar, no máximo, a 10ª posição do Campeonato Turco. A seis rodadas sem ser derrotado, sendo delas quatro empates, o time mandante entra em campo após empatar com o Yeni Malatyaspor por 1 x 1 no último sábado (2). Sem desfalques para o confronto, o objetivo está em levar os três pontos de ouro dentro de casa e se afastar da degola.

https://twitter.com/KayserisporFK/status/1093587244030615553

Provável Escalação: Lung; Lopes, Kana Biyik, Sapunaru e Atila; Şamil, Mensah, Umut e Chery; Deniz e Kravets. Técnico: Hikmet Karaman.

FENERBAHÇE

Em uma situação pouco melhor que a de seu adversário, na 12ª posição com 23 pontos, uma vitória fora de casa nesta rodada pode dar uma vantagem de duas posições acima, caso os resultados de outros confrontos não conflite. Sem saber o que é perder a cinco rodadas, sendo três empates, vem de vitória sobre o Goztepe há exatamente uma semana por 2 x 0.

O desafio maior da equipe são os desfalques confirmados da partida: Martin Skrtel (expulsdo), Hasan Ali e Mehmet Topal suspensos pela quantidade de cartão amarelo, e Sadık Çiftpınar, Erten Ersu e Oğuz Kağan Güçtekin.

https://twitter.com/Fenerbahce/status/1093573571224522754

Provável Escalação: Volkan Demirel; Mauricio Isla, Roman Neustadter, İsmail Köybaşı e Harun Tekin; Mehmet Ekici; Nabil Dirar, Berke Özer, Serdar Aziz e Eljif Elmas; Roberto Soldado. Técnico: Ersun Yanal.

RETROSPECTO

Desde 2017, as equipes já se enfrentaram cinco vezes, sendo em três delas com Fenerbahçe saindo vitorioso. Os dois encontros restantes foram um empate e uma vitória para o Kayserispor.

Avatar
Beatriz do Vale
Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero. Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...

Artigos Relacionados