Kawasaki Frontale

A 29ª rodada da J-League 2020 serviu para coroar a temporada gloriosa do Kawasaki Frontale, agora tricampeão da principal competição do futebol japonês. Na ocasião, o clube marcou em cinco oportunidades, e goleou de forma impiedosa o vice-líder, Gamba Osaka. Dessa forma, na partida que garantiu o título da temporada para os donos da casa, o brasileiro Leandro Damião foi ator de um dos gols. Além disso, Akihiro Ienaga brilhou com um hat-trick. Por fim, Manabu Saito fechou a noite no Todoroki Stadium. Ademais, a rodada contou com a partida entre Kashima Antlers e Kashiwa Reyol. Na oportunidade, o Antlers venceu por 4 X 1. Por fim, Oita Trinita jogou em casa e saiu derrotado para o Cerezo Osaka.

J-LEAGUE – 29ª RODADA

Kawasaki Frontale X Gamba Osaka

O jogo mais aguardado da rodada. Afinal, a partida colocou frente a frente o líder e vice-líder restando poucas rodadas para o término da temporada 2020. Sendo assim, no Todoroki Stadium, o Kawasaki Frontale entrou para fazer história. Pois, o plantel que assumiu a liderança da competição na quarta rodada, chegou aos 75 pontos e introduziu seu nome no topo do futebol japonês como dono da melhor campanha da era dos pontos corridos. Por outro lado, o Gamba tentava (com seus recursos) bater o imbatível. A diferença dos 75 pontos do Frontale para os 58 do Osaka, acrescentando a goleada, são as provas.

Assim, o Kawasaki mostrou sua supremacia futebolística dentro de campo, e reinou na partida. Na ocasião, o Gamba jogou tímido e recuado. A saber, o esquadrão de Osaka entrou em campo mas ficou fora do jogo. Pois, nos primeiros 45′ de bola rolando, o time de Osaka chegou a espantar o adversário em uma ocasião isolada com o atacante Patric. Por outro lado, Leandro Damião recebeu o cruzamento de Noborizato, e abriu o marcador a favor do Frontale quando o relógio marcava 22′. Na sequência, Akihiro Ienaga marcou seu primeiro da noite.

Posteriormente, o jogador fez o segundo logo nos primeiros minutos da 2ª etapa. Além disso, o jogador marcou mais um na sequência, e concluiu seu hat-trick com maestria. Finalmente, antes do apito final, Manabu Saito foi o ator do quinto gol do Frontale. Na oportunidade, o jogador recebeu sem marcação. Ainda que Saito tenha tentado mandar a redonda para Kobayashi marcar, a bola voltou para ele completar a fantástica goleada que entra para a história da 1ª divisão da J-League.

 

Kashima Antlers X Kashiwa Reysol

A partida começou nervosa no Kashima Stadium. Dessa forma, logo aos 6′ de bola rolando o meio-campista do Reysol, Cristiano, levou o primeiro cartão amarelo da noite. Posteriormente, após cobrança de escanteio, Kitazume recebeu livre e abriu o marcador os visitantes. Em seguida, nos primeiros minutos da 2ª etapa, o goleiro Kim Seung-Gyu tentou defender o chute de Cristiano, mas se atrapalhou no lance e deixou a redonda entrar. 

No entanto, logo após levar o empate, a equipe visitante mandou o plantel para frente e começou o ataque. Sendo assim, Olunga recebeu a bola, deixou dois adversário no chão, e chutou no canto esquerdo para ampliar o placar. Na sequência, Cristiano se apresentou novamente para chutar do limite da grande área e deixar sua marca no jogo. Por fim, fechando a goleada, Kamiya correu até o extremo da pequena área e chutou com atitude no lado esquerdo.

Oita Trinita X Cerezo Osaka

O Oita Trinita recebeu o Cerezo Osaka em casa. Na ocasião, o primeiro gol da partida foi marcado logo aos 10′ de bola rolando. Assim, Okuno recebeu a redonda nas extremidades da grande área, e mesmo cercado pelos defensores adversários, o jogador conseguiu mandar um passe certeiro para Tatshuhiro Sakamoto. Dessa forma, mesmo tentando Sakamoto não encontrou espaço para chutar e mandou a redonda para Hiroshi Kiyotake fazer o gol da partida.

Posteriormente, o Oita tentou mudar o rumo da partida. Sendo assim, aos 39′ de partida, Misao recebeu um belo passe e chutou com perigo dentro da área. Contudo, foi só susto. Em seguida, na volta das equipes para o 2º tempo, o Trinita resolveu crescer no jogo. Durante a etapa final foram muitas as tentativas dos donos da casa. Mas o goleiro do Osaka, Kim, estava em noite inspirada e não deixou nada passar. Por isso, a partida terminou Oita Trinita 0 X 1 Cerezo Osaka.

 

Foto destaque: Divulgação/ Kawasaki Frontale

Avatar
Dara Oliveira
Sou Dara Oliveira, estudante de Jornalismo. Orgulhosamente do Norte do Brasil. Me considero uma contadora de histórias. A paixão pelo jornalismo começou ainda na infância, na mesma época que o futebol passou a ser parte importante da minha jornada. Tudo que envolve o mundo esportivo me desperta curiosidade. Eu acredito no poder do esporte como instrumento de inclusão social.

Artigos Relacionados