
O Kawasaki Frontale, no dia 6, anunciou a contratação do meia João Schmidt para a temporada de 2021 em suas redes sociais, Instagram e Twitter. Ele estava há dois anos no Nagoya Grampus, que ficou em 3º na última temporada. Mas a nova casa de João ganhou o campeonato.
SOBRE JOÃO SCHMIDT
Começou a carreira no futebol profissional com 23 anos, pelo São Paulo, no dia 18 de julho de 2012. Logo após foi empresado para o time português Vitória de Setúbal. Nele participou de 34 jogos, fazendo oito gols. Fez o ponto decisivo para que o clube não fosse ao rebaixamento.
Após sua volta ao São Paulo, fez seu primeiro gol pela Libertadores. Após essa temporada assinou com Atalanta, da Itália, onde jogou em 2017. Em 2018 foi emprestado para o Rio Ave. Além de ter passado as duas última temporadas no Nagoya Grampus do Japão.
CONTRATAÇÃO PELO KAWASAKI FRONTALE
A contratação foi confirmada no dia 6, pelas redes sociais, mas só foi efetuada no dia 9. O valor da opção de compra do meia está em de 1 milhão de euros. Assim que foi fechada a negociação, o brasileiro declarou-se satisfeito com a contratação no site do time e disse:
“Estou muito satisfeito por poder enfrentar novos desafios neste grande clube. Estou motivado para jogar na Kawasaki Frontale, que já conquistou muitos títulos no grande futebol. Faremos o nosso melhor para contribuir com a equipe e atender às expectativas. Obrigado!”
約束の時間になった!
名古屋グランパスからジョアン シミッチ選手が完全移籍でフロンターレに来ることになったよ。
ようこそー。僕、ふろん太と言います。仲良くしてねっ!! #frontale
— ふろん太 (@kawasaki_f) January 6, 2021
Foto destaque: Divulgação/Nagoya Grampus