Kawan celebra retorno aos gramados pelo Athletico-PR

Revelação do Athletico-PR, Kawan viveu um dia especial no último domingo (24). A saber, o volante balançou as redes na vitória do Furacão sobre o Red Bull Bragantino, por 3 x 0, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Dessa maneira, o gol veio em um momento único na carreira do jogador. Inclusive, que volta a atuar após mais de um ano. Seu afastamento se deu devido a recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo. Agora totalmente recuperado, o jogador retornou aos gramados no dia 5 de julho. Aliás, com um ótimo resultado, na vitória, por 2 x 0 sobre, o Paraná, pelo Estadual Sub-20.

Foi um período difícil. Nunca tinha passado por isso, ter que ficar tanto tempo sem poder fazer o que amo. Só posso agradecer aos profissionais do clube pelo suporte”, contou Kawan.

Kawan agradece apoio recebido durante lesão

Além disso, o jovem meio campista, de apenas 20 anos, também valorizou o gol marcado. Ao passo que ressalta a alegria em voltar 100% recuperado da lesão. Assim sendo, nem se lembrou dela enquanto esteve em campo. Desse modo, pôde jogar de forma solta. Por outro lado, fez questão de dedicar o tento aos familiares e todos que estiveram ao seu lado durante o trabalho de recuperação.

Não imaginava que iria voltar tão bem. Quando pisei no campo, foi uma emoção muito grande, até esqueci que tive uma lesão. Acredito que o gol é uma forma de coroar todo esse processo. Dedico aos meus familiares, toda equipe de fisioterapia e preparação física, que me ajudaram nesse momento tão difícil da minha vida”, finalizou Kawan.

Apesar da pouca idade, Kawan já possui experiência entre os profissionais do Athletico. Visto que o volante estreou pelo Campeonato Paranaense de 2020. Aliás, torneio que conquistou com a camisa rubro-negra. Além disso, também acumula convocações para as seleções brasileiras de base.

Foto destaque: Divulgação / Athletico-PR 

Tity Marx
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.