Katielle

Com Karla Alves e Katielle no elenco, o Minas Brasília, uma das principais equipes do estado, chega como uma das favoritas ao título. Três vezes campeão da competição, nas temporadas 2016, 2017, 2018, vai em busca do tetra, nas duas últimas temporadas ficou com o vice-campeonato, sendo derrotado, enfim, pelo seu rival Real Brasília.

A volante, Karla Alves, tem 21 anos, foi peça muito importante para a equipe na disputa do Campeonato Brasileiro Neoenergia, sendo titular em todas as 15 partidas do time na competição. Karla disputou, enfim, três edições do Campeonato Paulista e estreia no Candango na temporada 2021. Karla falou sobre a preparação da equipe para a competição e sobre o que espera ver no campeonato:

“Acredito que (a preparação foi) de bom proveito, tivemos tempo para corrigir o máximo de coisas que erramos no brasileiro e ainda estamos corrigindo. Então é expectativa de melhora do grupo todo, estamos mais fortes!”

Katielle, um dos destaques do Minas Brasília, atuou em 14 das 15 partidas do Brasileiro, sendo titular em 11 delas. A saber, a lateral esquerda tem dois títulos de campeonato do Paraná, conquistados quando atuava pelo Foz Cataratas e, portanto, vai em busca de mais um título estadual. Sobre existir pressão pela conquista do tetra, já que o Minas vem de dois vice-campeonatos, a lateral disse:

“Rivalidade sempre vai exigir. Mas creio que o peso não. Sabemos da importância desse título, e vamos em busca com toda certeza. Trabalhamos e estamos preparadas para lutar pelo nosso objetivo.”

Foto destaque: Reprodução / Minas Brasília

Laisa Rodrigues
Sou atleta de sofá, corneteira, palmeirense apaixonada e jornalista em formação. Joseense de 20 anos, estou no terceiro ano da faculdade e sonhando, todos os dias, com tudo de mais lindo que ainda vou viver com a área esportiva. Vem comigo?