Jogando o segundo jogo da final da Liga dos Campeões da Ásia, no último sábado (10), os japoneses do Kashima Antlers ficaram no empate sem gols com os iranianos do Persepolis e conquistaram o título da competição de clubes mais importante da Ásia. A equipe do Japão havia vencido o jogo de ida por 2 x 0 e suportou a pressão iraniana, sofrendo um verdadeiro massacre, mas conseguiu sair de campo com o empate e sem ser vazada.
1º tempo
O duelo começou com o Kashima Antlers indo para cima, mas não conseguindo finalizar a gol. O Persepolis reagiu logo na sequência com Ali Alipour, mas acabou travado antes do chute. Os visitantes tentaram subir ao ataque mais uma vez, deixando o início frenético, mas a zaga da casa estava muito bem postada. Os donos da casa tiveram, pelo menos, três chances de marcar, mas o goleiro sul-coreano Kwoun Sun-tae estava muito atento e evitou o gol dos mandantes.
https://twitter.com/TheAFCCL/status/1061284562200940544
2º tempo
Os japoneses continuaram a se defender e jogar no contra-ataque, esperando uma bola. Enquanto isso, os iranianos pressionavam os nipônicos. Nas chances que o Kashima criava, a zaga cortava a Beiranvand agarrava, quando não mandavam para fora. Ali Alipour era o homem mais perigoso do jogo e quase marcou aos 18’, mas a bola saiu a esquerda do goleiro sul-coreano, tirando tinta da trave. Foram incríveis 17 chutes ao gol do Kashima e seis no alvo, contra sete chutes dos japoneses e nenhum em direção ao gol. Aos 42’, Bashar Resan cobrou falta da entrada da área. A bola bateu na barreira e subiu. Quando caia, quase entrou no gol de Sun-tae, que espalmou para o escanteio, livrando o time japonês. Os iranianos pressionaram até o fim, quase que no desespero. Mas toda a pressão na adiantou de nada. O Kashima Antlers suportou o ataque e os mais de 80 mil torcedores rivais e foi campeão pela primeira vez da Champions Asiática.
https://twitter.com/TheAFCCL/status/1061324021659287552?s=19
E agora?
O Kashima Antlers se torna campeão da Liga dos Campeões da Ásia pela primeira vez na sua história e irá disputar o Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes, e enfrenta os mexicanos do Chivas Guadalajara, campeão da Champions da CONCACAF, no dia 15 de dezembro, em Al Ain, pelas quartas de final da competição. O vencedor deste confronto terá de enfrentar o Real Madrid, atual bicampeão do torneio e tricampeão da UEFA Champions League. Além deles, o Al Ain, campeão dos EAU, o Team Wellington, campeão da Champions da Oceania, o Espérance de Tunis, campeão da Champions África, também estarão no torneio, sem contar um time argentino que será campeão da Libertadores da América.