Kashima Antlers anuncia Arthur Caíke, após rescisão com o Cruzeiro

- Jogador pertencia ao Al-Shabab, da Arábia Saudita, porém estava emprestado ao time mineiro
Arthur Caíke vai para o Kashima Antlers

A assessoria de imprensa do Cruzeiro anunciou, na manhã dessa terça-feira (12), a rescisão do contrato de empréstimo de Arthur Caíke. O jogador ficaria na equipe mineira até o fim da disputa da Série B 2020. Segundo o comunicado, a decisão foi em comum acordo. Logo em seguida, o clube japonês Kashima Antlers anunciou em seus canais de comunicação a compra do jogador. O atacante pertencia ao Al-Shabab, da Arábia Saudita.

O atacante deu os seus primeiros passos no futebol com a camisa do clube paranaense Iraty. Dessa forma, com o seu desenvolvimento, o jogador passou por outros clubes do estado, como Londrina e Paraná. Sendo assim, o atleta teve passagem por vários clubes por empréstimo, como o FlamengoSanta CruzAtlético-GO e Chapecoense. Logo, em 2018, Arthur Caíke foi comprado pela Chape no início do ano e vendido ao Al-Shabab no fim.

Pelo clube saudita, o jogador não teve muitas oportunidades. Com isso, voltou ao Brasil por empréstimo. Dessa forma, Arthur chegou ao Bahia em 2019, onde disputou 46 jogos e marcou nove gols. Sendo assim, no ano seguinte, o jogador continuou no clube baiano. Entretanto, o atacante foi para o Cruzeiro ainda no meio da temporada, onde disputou 24 partidas.

No Japão, Arthur Caíke encontrará um futebol diferente. Dessa forma, necessitará de tempo para se adaptar. No entanto, o jogador contará com a ajuda dos outros brasileiros da equipe, Everaldo, Leo Silva e Juan Alano. Além disso, no clube japonês, Arthur estará sob comando do técnico Antônio Carlos Zago e do diretor técnico e ídolo do clube Zico. Por fim, o Antlers estreia na temporada no dia 27/2 pela J-League 2021.

Foto Destaque: Divulgação/Kashima Antlers

BetWarrior


Poliesportiva


Pedro Lopes
Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo