Karius

Loris Karius se despediu do Besitkas nas redes sociais após acertar a rescisão de seu contrato, que iria até o final desta temporada. O alemão acionou a FIFA, afirmando que não recebe salários desde outubro do ano passado. Com isso, ele deve retornar ao Liverpool, onde ficou marcado pela trágica final da UEFA Champions League em 2018.

PASSAGEM NA TURQUIA

A equipe turca, em agosto de 2018, pagou ‎£ 2 milhões aos Reds para ter o goleiro emprestado por duas temporadas. O clube ainda tinha a opção de compra ao final do período, no valor de £ 7,25 milhões. Contudo, a passagem de Karius no país médio oriental não foi uma retomada em sua carreira como muitos esperavam. Dessa forma, ele enfrentou problemas constantes com a diretoria e não teve grande destaque também dentro de campo.

O alemão de 26 anos alega não receber seus pagamentos entre outubro de 2019 e março de 2020. No entanto, o clube nega e afirma não ter dívidas com o jogador:

“Karius só nos causou problemas até hoje. Está pedindo um dinheiro que não merece. Ele quer sair, e isso é problema dele. Mas não queremos ter que pagar alguém de forma injusta”, disse Erdal Torunogullari, diretor-executivo de futebol do Besiktas.

Entretanto, o goleiro não ficou para trás nas fortes declarações, e disse ter tentado reverter a situação diversas vezes.

“É uma vergonha que acabe assim, mas vocês deveriam saber que eu tentei tudo para resolver esta situação sem quaisquer problemas. Eu fui muito paciente por meses, dizendo à diretoria repetidamente. As mesmas coisas aconteceram no ano passado”, escreveu o jogador em seu post de despedida no Instagram. Além do mais, ele diz que o clube recusou uma redução salarial proposta por ele.

https://www.instagram.com/p/B_w_ifio6C7/

Apesar da relação entre as duas partes não ter sido a melhor possível, Karius esteve em campo em grande parte dos jogos quando esteve no clube de Istambul. Desse modo, ele não atuou em apenas duas partidas na temporada passada e participou de 32 dos 36 jogos do time nessa temporada. Além disso, em sua mensagem de despedida, o alemão se disse encantado com a torcida apaixonada do Besiktas, e que isso deve sempre ser motivo de orgulho para o clube.

VOLTA À LIVERPOOL

Com isso, Karius deve agora ter seu futuro definido por Jürgen Klopp. O Liverpool, na temporada passada, contratou o goleiro brasileiro Alisson, titular absoluto e considerado por muitos e pela FIFA, atualmente, o melhor goleiro do mundo. Para esta temporada, o time de Anfield trouxe o espanhol Adrián, para ser o goleiro reserva. Assim, o técnico alemão deverá definir se seu compatriota deverá ser emprestado para outro clube ou permanecer em Liverpool, onde tem contrato até o fim da temporada 2021/22. Ele ficou marcado na final da Champions League em 2018, quando falhou em dois gols na derrota por 3 x 1 para o Real Madrid.

Foto Destaque: Reprodução/Reuters

Avatar
Nestor Ahrends
Estudante de jornalismo (ESPM-Rio). 19 anos. Nascido e criado em Petrópolis-RJ. Apaixonado por futebol e amante de esportes em geral.

Artigos Relacionados