Melhor Goleiro

De volta ao Liverpool, o goleiro Loris Karius surpreendeu ao afirmar que não considera o brasileiro Alisson o melhor goleiro do mundo de forma indiscutível. Ainda que eleito pela FIFA como o melhor da posição em 2019, o titular da Seleção Brasileira e dos atuais campeões da Champions League tem muita concorrência no título, segundo o alemão.

“É difícil escolher um só”

Em entrevista ao portal ‘Transfermarkt', Karius foi questionado sobre quem seria atualmente o número 1 do planeta. De acordo com o goleiro, o posto está disputado em alto nível e não existe favorito.

“Difícil de escolher. No momento não existe um que se destaque sobre todos como talvez era há anos com Manuel Neuer. No momento, é um grupo de goleiros no alto nível que não são separados por muito. Neuer se estabilizou e está fazendo um ótimo trabalho. Ter Stegen tem grandes performances no Barcelona. Ainda tem Oblak, no Atlético de Madrid”, enumera.

Logo depois, ele não deixa de lado a atuação do companheiro de clube na última temporada, que foi coroada com diversas premiações e o reconhecimento mundial.“Alisson fez um ótimo trabalho ano passado e ainda levou a taça mais importante. É difícil escolher só um”, conta o atleta.

Um passo de cada vez

A princípio, o arqueiro retorna ao clube da cidade dos Beatles após romper contrato de empréstimo com o Besiktas, da Turquia, por falta de pagamento de salários. Por outro lado, existe uma grande chance do jogador se transferir para sua terra natal e disputar a Bundesliga. O  estaria interessado em contar com seu futebol já na próxima janela de transferência e teria entrado em contato com o staff de Karius.

A princípio, marcado pelas falhas na final da Champions League de 2018 contra o Real Madrid, após uma concussão cerebral, o goleiro vem tentando se reerguer. Na Turquia, foram 67 jogos pelo clube de Istambul, bem como 14 clean sheets e 95 gols sofridos.

Foto destaque: Reprodução/ASen

Avatar
Tarik Duarte
Contador de histórias que largou tudo pra seguir o jornalismo e sonha em viajar o mundo mostrando a emoção do esporte com letras e imagens. Diretamente do calor de Belém do Pará.

Artigos Relacionados