Kanu discutiu com torcedor após a eliminação na Copa do Brasil (Foto destaque: Reprodução/Vítor Silva/Botafogo)

O Botafogo empatou em 1 x 1 com o ABC pela Copa do Brasil. Contudo, perdeu nas cobranças de pênaltis por 4 x 1 e foi, precocemente, eliminado da competição. Com isso, gerou insatisfação por parte da torcida botafoguense, e alguns deles foram a saída do Frasqueirão para protestar. Então, encontraram com os jogadores, que deixavam o estádio para se encaminhar ao hotel em que a delegação alvinegra estava hospedada em Natal. Assim, neste encontro, houve bate-boca entre torcedores e Kanu, logo, o clima ficou tenso.

O destaque desta discussão foi para o zagueiro, que optou por discutir um um torcedor. As cobranças estavam sendo direcionadas a vários jogadores, mas o zagueiro mostrou impaciência e decidiu rebatê-las. O torcedor chegou a dizer que Kanu “joga pra car**” e se defendeu: “A gente está no nosso direito”. O camisa dois do Glorioso então respondeu:

“Você é botafoguense como eu? Você acredita ou não? Então você acha que do dia para a noite vamos virar o Real Madrid?”

Todavia, não parou por aí. Em outro momento, este mesmo torcedor criticou as dispensas do Alvinegro. Além disso, atacou muito o volante Luiz Otávio, que estava envolvido no lance do gol do ABC na noite desta quarta-feira (14). Na jogada, o volante não conseguiu desarmar o atacante Maycon Douglas, que terminou por marcar.
 “O Botafogo mandou Marcelo (Benevenuto) embora. Mandou o Zé Welison embora, beleza. Mandou o Lecaros embora. E ficou com Luiz Otávio? Luiz Otávio é fraco!”, criticou o torcedor
Kanu mais uma vez rebateu o torcedor, dessa vez fazendo alusão a situação financeira do clube: “Irmão, não tem dinheiro!”. Após este diálogo, Jonathan, Gilvan, Douglas Borges e Ricardinho se juntaram a Kanu e amenizaram a situação, tanto com o zagueiro, como com os torcedores.

Foto destaque: Reprodução/Vítor Silva/Botafogo

Avatar
João Victor Freire
Eu escolhi o jornalismo pois é o que eu sei fazer desde criança. Trabalhar com jornalismo esportivo é um sonho que se realiza a partir de agora.