Kannemann fala sobre sonho de voltar ao San Lorenzo

- Atualmente, o zagueiro atua pelo Grêmio
Kannemann pelo Grêmio

Algumas passagens por times marcam muito a história de jogadores. Esse é o caso de Walter Kannemann com o San Lorenzo. Assim, em entrevista a um portal de notícias da Argentina, o zagueiro do Grêmio falou sobre uma possível volta ao clube em que passou em 2014. Além disso, o argentino fez declarações à sua antiga equipe.

Walter Kannemann conversou com o jornalista argentino Diego Arvilly, durante uma live no Instagram para o portal de notícias do seu antigo clube, oSan Lorenzo de América. Assim, o jogador falou sobre uma possibilidade de retornar ao time em um futuro breve. Contudo, não estabeleceu um período exato para a volta, afirmando que a vontade do clube e dele precisam estar de acordo.

“Eu gostaria de voltar ao San Lorenzo. Não gostaria de voltar em más condições. Eu posso ter a vontade, o clube nem tanto, ou mesmo o contrário. Nunca se sabe. Eu gostaria no futuro. Tem uma parte grande do meu coração. Sempre vou sentir algo especial pelo clube”, falou o atleta.

Contudo, o jogador reforçou o seu grande carinho à equipe que defende atualmente: o Grêmio. Ele comentou sobre o grande carinho que recebe da torcida gremista, afirmando estar feliz no clube gaúcho. “Aqui [no Grêmio] estou muito feliz. É perto da minha família, que vive em Corrientes [cidade na Argentina distante três horas de avião de Porto Alegre]. As pessoas do Grêmio te tratam de maneira espetacular, não posso me queixar. Agradeço a eles e faço o mesmo que ao San Lorenzo, lhe devolvo o carinho”, revelou.

A CARREIRA DE KANNEMANN

Com 29 anos de idade, Walter Kannemann começou a sua carreira no próprio San Lorenzo. Na equipe profissional, ficou por três temporadas. Ele, inclusive, foi fundamental na campanha de 2012. O jogador anotou um gol importante para o time permanecer na elite do futebol argentino. Além disso, ajudou na campanha da equipe na Libertadores, quando a mesma saiu campeã. O argentino disputou o Mundial de Clubes contra o Real Madrid – feito que repetiu com o Grêmio -.

View this post on Instagram

Campeão Gaúcho!!!!!

A post shared by Walter Kannemann (@wkannemann) on

Em 2015 acabou sendo vendido ao Atlas do México. Um ano depois, chegou ao Grêmio, que desembolsou um pouco mais de 900 mil euros. Ao total, o zagueiro tem 166 partidas disputadas, com quatro tentos anotados. Pelo Tricolor Gaúcho, soma cinco títulos: dois Gauchões (2018 e 2019), uma Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017) e a Recopa (2018).

Foto destaque: Reprodução/Ricardo Moreira/Fotoarena

BetWarrior


Poliesportiva


Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

    Artigos Relacionados

    Topo