Astro e principal jogador do Tottenham nas últimas temporadas, Harry Kane tem contrato com o clube até 2024. Entretanto, o jogador tem despertado interesse de diversos times europeus, como Real Madrid e PSG. Desde 2013 nos Spurs, o centroavante sequer conquistou um título apesar do seu bom desempenho individual. Desse modo, em entrevista ao jornal inglês “The Telegraph”, o atleta não garantiu permanência nos Coys nos próximos ciclos e definiu a situação como “complicada”.

“É uma questão complicada para responder neste momento. O mais importante é focar-me por completo no que tenho de fazer dentro de campo no Tottenham e depois no Europeu. Pensar em rumores e especulações poderia afetar o meu nível de jogo e eu tento ficar fora disso o máximo possível. Estou concentrado no meu trabalho até ao fim do verão e, depois disso, logo se vê”, declarou.

Ainda de acordo com ele, uma decisão sobre seu futuro só será tomada depois da disputa da Eurocopa, que acontece os meses de junho e julho deste ano. Até lá, o jogador deseja manter seu futuro em aberto, para que assim possa tomar uma decisão.

Criado nas categorias de base dos SpursKane demorou a se firmar na equipe profissional. Assim, logo que subiu ao plantel principal acumulou empréstimos para Leyton Orient, Millwall, Norwich e Leicester, todos da Inglaterra. Entretanto, em 2013 o centroavante assumiu o posto de titular do ataque do Tottenham. De lá para cá, o atleta já disputou 327 jogos e marcou 215 gols. Além disso, contribuiu com 46 assistências aos companheiros.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.