Kaio Jorge deve receber um pré contrato da Juventus

Antes de tudo, o atacante Kaio Jorge, do Santos, assinou um pré-contrato com a Juventus, na última segunda-feira (26). A princípio, o acordo começa a valer a partir de janeiro de 2022, entretanto, há a possibilidade de acerto entre as partes para a liberação imediata. A informação é da Gazeta Esportiva.

Grande destaque do Peixe na temporada, o atacante de 19 anos era pretendido também por Milan e Benfica. De acordo com o Corriere dello Sport, o Rossonero, inclusive, já tinha acordo verbal com o Menino da Vila.

Desse modo, para o Santos resta acertar uma compensação financeira para liberá-lo imediatamente ou contar com Kaio até o fim do contrato e perdê-lo de graça. Sobre jogador, o técnico Fernando Diniz afirmou que gostaria de mantê-lo na equipe.

“Eu tenho uma relação bastante próxima ao Kaio Jorge desde quando cheguei. Números dele traduzem isso. Ele só ficou fora por uma precaução. Ele quer permanecer até o fim do ano, existem propostas, mais de uma, e ele está focado. É super importante para o nosso time, treina muito bem, se dedica muito. Espero que de fato ele continue até o final do ano. É importante e difícil de repor. Jovem talentoso, faz gol, ajuda na construção, um centroavante móvel facilita nosso jeito de jogar. Espero que ele fique e isso aconteça. Ele tem carinho pelo Santos, pelo clube, e espero que ele consiga ficar até o fim do ano para depois sair para onde tiver que sair”, declarou.

Carreira de Kaio Jorge

A saber, revelado pelo Santos em 2019, Kaio Jorge jogou 79 jogos, fez 17 gols e deu quatro assistências. Além disso, passou pela Seleção Brasileira sub-17, onde venceu o mundial da categoria.

Foto Destaque: Divulgação/Santos

Thaffarel Nunez
Nascido em Campo Grande-MS, mas bela-vistense de coração, tenho 30 anos, sou apaixonado por leitura, escrita, comunicação e principalmente por esportes. Sou graduado em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e atuo como jornalista desde 2014 em sites de notícias locais, rádios e recentemente através do Youtube, podcast, entre outros.