Kaio Jorge do Santos negocia ida para a Juventus por valor milionário

A Juventus de Turim tenta a qualquer custo contratar o jovem atacante Kaio Jorge do Santos. De acordo com informações do site italiano “Calciomercato”, a Juve estaria disposta a pagar cerca de 120 milhões de reais pela contratação da joia santista. O craque ganhou a Copa do Mundo sub-17 com a camisa de Seleção Brasileira em 2019. Entretanto, o Peixe pediu cerca de 180 milhões de reais pela contratação em definitivo do atleta.

Por conta deste imbróglio entre os valores da negociação, ambos os clubes estudam a possibilidade de um empréstimo do atleta por dois anos. Porém, com a obrigatoriedade de compra ao final do contrato. Entretanto esta opção não é muito bem vista pela diretoria da Vecchia Signora. 

Recentemente, o presidente do Santos, José Carlos Peres, concedeu entrevista ao mesmo site que noticiou a negociação entre os clubes. Nela, o mandatário santista pontuou alguns valores que poderiam ser utilizados em qualquer tratativa de negociação de algum time pela promessa da Vila Belmiro. O atleta tem uma cláusula de rescisão no valor de 75 milhões de euros (algo em torno de 409 milhões de reais na cotação atual), porém, a diretoria santista afirmou que este valor é negociável.

KAIO JORGE: A NOVA PROMESSA SANTISTA

Não é segredo algum para ninguém que o Santos Futebol Clube é um verdadeiro celeiro de novos craques. Desde Pelé nos anos 60, passando pela primeira geração dos “Meninos da Vila” em 1978 com Juary, João Paulo e Pita. Tendo sua versão 2.0 no início dos anos 2000 com Robinho, Diego e cia. Até chegarmos em 2010 com Neymar, depois com Gabigol e Rodrygo.

Assim sendo, o alto poder de desenvolvimento de novas joias chama a atenção de investidores, não só no Brasil, mas principalmente do mercado internacional. Dessa vez, Kaio Jorge, atleta de apenas 18 anos é a bola da vez pelos lados da Vila Belmiro. Logo, ele é a esperança de dias melhores, não só para os cofres santistas, mas também para o futuro da Seleção Brasileira. Apesar de novo, o craque do Santos já demonstrou que poderá estar preparado para uma possível convocação ao Catar em 2022.

Portanto, mais um jovem nascido nas categorias de base e que está prestes a conquistar o mundo. Kaio Jorge já o conquistou uma vez pelo Selecionado Amarelo, ao vencer a Copa do Mundo sub-17 disputada em solo Tupiniquim em 2019. Porém, se concretizado o negócio com o time italiano, Kaio se torna mais um exemplo de prata da casa do Peixe com potencial para conquistar coisas grandes em sua carreira.

Foto Destaque: reprodução/Torcedores

Avatar
Lucas Vinícius Souza
Meu nome é Lucas Vinicius de Souza. Tenho 24 anos sou formado em jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu, apaixonado por esportes, encaro o jogo como a vida, muitas coisas que acontecem no mundo das competições podemos fazer um paralelo com nossa vivência. No ramo da comunicação tenho experiência como Assessor de Imprensa do Sindicato da Construção Civil de São Paulo, Assessor de Imprensa na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e como redator freelancer na Agência 3xceler. Acredito que a escrita é uma arte, a arte de trazer informação, conselho e direcionamento aqueles que buscam conhecimento.

Artigos Relacionados