Juventus x Torino – Prognóstico da 10ª rodada do Italiano 2020/21 

- Juve é favorito para este confronto, mas enfrenta um visitante determinado a sair da zona de rebaixamento
Juventus x Torino

Neste sábado (5) acontece a 10ª rodada do Campeonato Italiano 2020/21, entre Juventus e Torino no estádio Juventus Stadium às 14h (horário de Brasília). A equipe dos Toros vem de vitória, já a Juve de empate em seus últimos jogos, mas um luta pelo topo da tabela e o outro para sair da zona de rebaixamento. 

Os Toros chegam a esta partida com três empates e uma derrota, somando assim nove pontos até aqui. Por sua vez, a Juve se encontra na 4ª colocação somando 17. O time de Turim vem com força total para somar mais três e alcançar o líder AC Milan.

JUVENTUS 

Equipe treinada pelo ex-jogador e agora técnico, Andrea Pirlo, 41 anos, a Juventus vem somando bons resultados desde início de temporada. Até aqui a equipe de Turim teve quatro vitórias e apenas cinco empates, somando 18 gols contra 7 sofridos. Sendo assim, um saldo de dois gols por partida. 

Nesta temporada, a Juventus tem se mostrado mais vitoriosa em casa, no Juventus Stadium, ganhando três das quatro partidas que venceu. Por outro lado, jogando fora de Turim a equipe apenas conquistou empates e uma única vitória, onde aplicou uma goleada de 4 x 0 contra a Spezia

https://twitter.com/JuventusFCYouth/status/1334927235460067330

TORINO

O time treinado pelo técnico Marco Giampaolo, 53 anos, não começou bem essa temporada e após nove rodadas já se encontra na zona de rebaixamento. Até aqui a equipe só conquistou uma vitória, três empates e somou cinco derrotas. 

Após nove rodadas do Campeonato Italiano, o Torino finalmente conquistou sua primeira vitória nesta temporada 2020/21. O jogo contra Virtus Entella terminou 2 x 0 com gols dos atacantes Simone Zaza e Federico Bonazzoli. Com isso a equipe vem mais confiante contra a Juve, porém tem uma das defesas mais vazadas do campeonato com saldo de -6 gols.

https://twitter.com/TorinoFC_1906/status/1334915149002584069

RETROSPECTO – JUVENTUS X TORINO

Segundo o site Ogol, ambos os times já se enfrentaram 158 vezes pelo Campeonato Italiano, somando 76 vitórias para os donos da casa, contra 39 do Torino e 43 empates. Portanto, o saldo de gols para esse confronto é alto, 239 gols feitos pela Juventus contra 162 dos visitantes. Neste confronto a Juve foi quem aplicou a maior goleada, com um placar de 6 x 0 no Juventus Stadium na temporada 1951/52.

APOSTA INDICADA E PALPITE 

Com um belo início de temporada, mas não perfeito, a Juventus chega a esta partida vindo de um empate fora de casa, mas por outro lado, o Torino visita a Juve vindo de vitória e empenhado a se afastar da degola e conseguir enfim, avançar na competição. Pelo retrospecto dessa partida, a La Vecchia Signora é a favorita para ganhar essa partida, mas enfrenta um time determinado a vencer. 

Odds: 1 (1.36) | x (5.25) | 2 (7.50)

Foto destaque: Divulgação/FNV

Willian Cardoso
Willian Cardoso
Jornalista e Social Mídia. Amo esportes, em geral, cultura pop e alguns desenhos japonês (risos). Escolhi ser jornalista para escutar boas histórias, falar e escrever sobre assuntos que gosto.

Artigos Relacionados

Topo