Confronto direto no Calcio! Na tarde do próximo sábado (6), às 14h (horário de Brasília), Juventus e Roma se enfrentam no Allianz Stadium. A partida acontece pela 21ª rodada da Serie A TIM 2020/21. Jogando em casa, a Velha Senhora precisa vencer para ultrapassar o rival e se manter viva na briga pelo título. Por outro lado, o time da capital vê como fundamental a conquista dos três pontos, já que possui um jogo a menos que o adversário e não pode tropeçar se quiser se manter na cola dos líderes.

Juventus

Depois da derrota para a Inter na 18ª rodada, a Juventus embalou cinco triunfos seguidos. Dois deles pela Serie A, sendo o último por 2 x 0 contra a Sampdoria. Dos outros três, um foi na decisão da Supercopa Itália, que resultou no título, e os restantes na Coppa Italia, inclusive o 2 x 1 contra a própria Inter, em Milão. Dessa forma, em boa fase na temporada, o time soma 39 pontos em 19 partidas do Calcio, onde ocupa a 4ª colocação. Caso vença, Pirlo e cia. ultrapassam a Roma na tabela.

Roma

Os Giallorossi fazem uma temporada bastante regular. São apenas quatro derrotas em 20 jogos no nacional, pela última vez há três rodadas, contra a Lazio. Posteriormente, o time foi eliminado da Coppa Italia pelo Spezia, após fazer seis substituições durante o jogo das oitavas de final e levar um W.O. Já na Serie A, a equipe venceu os dois últimos duelos, ambos em casa, contra o mesmo Spezia e o Hellas Verona. Assim, com 40 pontos conquistados, a Roma é a atual 3ª colocada, atrás apenas de Inter e Milan.

Retrospecto – Juventus x Roma

De acordo com o portal oGol, Juventus e Roma já se enfrentaram em 193 partidas oficiais. São 91 vitórias do time de Turim, 48 do da capital italiana e 54 empates. Ainda mais, nos últimos 10 jogos, a Juve venceu cinco vezes, os romanistas venceram três e o empate perdurou por duas oportunidades. Inclusive, no 1º turno da atual edição da Serie A, no Estádio Olímpico, o embate terminou 2 x 2.

Aposta indicada e palpite

Na última vez que se enfrentaram em Turim, a Roma venceu uma adversária de ressaca após o título de 2019/20 por 3 x 1. Porém, antes, durante uma sequência de 10 jogos, os mandantes venceram todos. Sendo assim, pelo grande momento e pelo domínio do confronto tanto em casa como no geral, o favorito da vez é o time Bianconero. Sendo assim, a aposta indicada é na vitória da Juventus, pagando 1,72 na bet365. O palpite fica, então, em 2 x 1.

Odds: 1 (1.72) | x (4.20) | 2 (4.33)

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.