Juventus x Napoli (Foto destaque: Reprodução/Alessandro Sabatini/Getty Images)

Nesta quarta-feira (20), às 17h (horário de Brasília, Juventus e Napoli se encontram no Mapei Stadium, casa do Sassuolo. A partida é válida pela , quando bateram a Vecchia Signora na final. Além disso, Pirlo quer seu primeiro título como técnico, podendo conseguir isso no primeiro duelo contra seu ex-companheiro de MilanGattuso.

JUVENTUS

Em seu último compromisso, a Juventus perdeu para a Inter por 2 x 0. Assim, vê o sonho do décimo título de Serie A seguido cada vez mais distante. Porém, a equipe de Pirlo tem agora a oportunidade de levantar uma taça, mesmo que não seja a ideal.

Sendo o time com mais posse de bola em todo o campeonato (32'01), Le Zebre conta também com o artilheiro do campeonato. Cristiano Ronaldo já marcou 15 gols em 17 jogos e decisivo como é, pode decidir mais uma final na carreira. Além dele, Federico Chiesa é outro que tem capacidade de resolver e dar o nono título de Supercopa para a Juve.

NAPOLI

De forma impressionante, o Napoli “passou o trator” na Fiorentina, vencendo por 6 x 0 na última rodada de Serie A. Dessa forma, os comandados de Gattuso brigam firme por uma vaga na Champions e por que não pelo título. Entre as 20 equipes do campeonato, os Azurri são os que mais chutam a gol e o segundo quando o assunto é bolas na rede e número de assistências.

Em contrapartida, seu goleiro é o menos exigido, já que, no total, Ospina realizou apenas 34 defesas. Ademais, o trio Zielinski-Lozano-Insigne combinou para 24 gols e 12 assistências nessa temporada. Então, usando desse equilíbrio nos dois lados do campo, I Partenopei vão em busca de sua terceira Supercopa.

https://twitter.com/sscnapoli_br/status/1351514747091316744

RETROSPECTO – JUVENTUS X NAPOLI

Segundo o site Transfermarkt.com, as equipes se encontram em três oportunidades na Suppercoppa Italiana. A primeira vez ocorreu na temporada 90/91, quando o Napoli bateu a Juventus por 5 x 1. Na ocasião, Careca marcou dois gols e Roberto Baggio fez o único tento dos Bianconeri.

Depois, os times protagonizaram a final de 12/13. Dessa vez, a Juve venceu na prorrogação por 4 x 2. Por fim, dois anos mais tarde, I Partenopei deu o troco e conquistou a taça nos pênaltis (7×8).

APOSTA INDICADA E PALPITE

Confronto bem interessante, com duas equipes capazes de oferecerem um ótimo jogo de futebol. Considerando o momento atual dos times, o Napoli parece estar com a moral mais elevada para ganhar esse título. Entretanto, quem tem Cristiano Ronaldo automaticamente aumenta suas chances de vencer. Sendo assim, a aposta é no empate por 2 x 2 e vitória nos pênaltis do clube napoletano.

Odds: 1 (2.37| x (3.40)| 2 (3.00)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados