A Juventus venceu o Napoli por 2 x 1 em confronto direto por vaga na Liga dos Campeões, em Turim. A saber, o duelo remanejado, válido pela 3ª rodada do Italiano 2020/21, aconteceu na tarde desta quarta-feira (7). Assim, a Juve voltou a levar os três pontos após dois jogos sem vitórias e se firma na 3ª colocação.

Assista aos melhores momentos de Juventus x Napoli

1° TEMPO: DOMÍNIO DA JUVENTUS E GOL DE CRISTIANO RONALDO

O duelo marcou o confronto direto por vaga no G4 do Italiano. Além disso, teve a volta de Dybala, que não atuou na última partida por indisciplina. Sendo assim, o jogo começou correspondendo com as expectativas, com muita intensidade e boas chances de ambos os lados. Todavia, a Juventus valorizava mais a posse de bola à procura de espaços na defesa napolitana, que, por sua vez, chegava ocasionalmente com perigo ao gol de Buffon.

Dessa forma, aos 12′, Chiesa driblou os defensores do Napoli e cruzou para Cristiano Ronaldo bater de primeira e marcar o seu 25° gol na liga. Depois da inauguração do placar, Gattuso orientou seus jogadores a pressionar a saída de bola da Juve, sem muitos resultados. Minutos depois, Cuadrado entrou na área rival com bons dribles e chutou firme. Meret, atento, fez excelente defesa.

2° TEMPO: NAPOLI MELHORA, MAS JUVE CONFIRMA VITÓRIA

O Napoli iniciou a segunda metade do jogo se lançando ao ataque em busca do empate. Desse modo, aos 3′, Di Lorenzo saiu da defesa e surpreendeu Buffon com um chute potente, que por pouco não balançou a rede. Os napolitanos voltaram com outra postura, se impondo e chegando com frequência na área da Juve. Assim, aos 13′, De Ligt não acompanhou Insigne e o deixou na frente de Buffon, que novamente salvou a Juventus.

De fato, o Azzurri foi outro time no 2° tempo. Desse modo, a Velha Senhora se virava como podia para confirmar a vitória. Assim, a equipe se aproveitava das brechas que o Napoli deixava. Todavia, as melhores oportunidades eram dos rivais. Entretanto, aos 22′, a Juventus armou um contra-ataque letal, e Dybala precisou apenas de dois toques para ampliar o placar. Por fim, aos 44′, Osimhen sofreu pênalti, na cobrança. Insigne diminuiu para os visitantes.

Juventus x Napoli – E agora?

Com a vitória, a Juventus ultrapassa a Atalanta e ocupa a 3ª posição no Italiano. Assim, o clube ainda vê com bons olhos a possibilidade de levar o Scudetto. Todavia, além de vencer seus jogos, precisa secar a Inter. Em contrapartida, o Napoli continua na 5ª colocação e vai lutar pela vaga na Liga dos Campeões. Por fim, ambas as equipes voltam a campo neste domingo (11), contra Genoa e Sampdoria, respectivamente.

Foto destaque: Divulgação/Juventus

Avatar
Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.

Deixe uma resposta