Na próxima sexta-feira (12), em pleno dia dos namorados, Juventus x Milan tem confronto decisivo. Dessa forma, a partida é valida pela volta das semifinais da Coppa Italia, e marcará o reinicio das atividades em solo italiano. Sendo assim, o primeiro duelo terminou empatado em 1 x 1, no estádio San Siro. Agora, a equipe bianconeri joga em casa, no Allianz Stadium, mas sem o apoio de sua torcida, pois teremos os portões fechados. Por outro lado, os Rossoneros tem desfalques importantes, mas lutam para estarem no estádio Olímpico na final. Enfim, o jogo terá início às 16h45 (horário de Brasília).

JUVENTUS

Líder do Campeonato Italiano, e sofrendo apuros na UEFA Champions League, perdendo o jogo de ida das oitavas de final pra o Lyon, a Juventus inicia seu retorno aos gramados após a pandemia do novo Coronavírus com olhos voltados a outra competição. Sendo assim, os bianconeris enfrentam o Milan pelo jogo de volta das semifinais da Coppa Italia, com uma leve vantagem sobre seu rival, devido ao empate com gols fora de casa. Além disso, a Velha Senhora tem um bom desempenho no torneio. Com vitórias sobre Udinese por 4 x 0, e Roma por 3 x 1, o time de Turim chega forte, com sete gols marcados e apenas um sofrido. Enfim, o elenco não apresenta nenhum desfalque.

https://twitter.com/juventusfc/status/1269914499689127951?s=20

MILAN

Com certa instabilidade na Serie A TIM, na qual amarga apenas a 7ª colocação, e também fora de competições europeias, o Milan encontra na Coppa Italia, uma chance real de título na temporada. Entretanto, o gol sofrido no final do jogo de ida das semifinais, complicou muito a vida da equipe, que terá que buscar uma vitória, ou um empate acima de dois gols para garantir a vaga na final. Além disso, os Rossoneros apresentam desfalques. Zlatan Ibrahimovic e Theo Hernández suspensos, estão fora do confronto. Os dois são os grandes nomes do diavolo na temporada. Enfim, com vitórias sobre SPAL e Torino, o time de Milão marcou sete gols e foi vazado duas vezes no torneio.

https://twitter.com/acmilan/status/1270018247107239938?s=20

RETROSPECTO – JUVENTUS X MILAN

Ao todo, Juventus x Milan já se enfrentaram em 210 oportunidades. Sendo assim, o retrospecto é amplamente favorável a equipe bianconeri, que já venceu 84 vezes. Por outro lado, em 57 confrontos, o Diavolo levou a melhor, além de 69 empates. Enfim, a Velha Senhora também leva a melhor no critério de gols marcados, sendo 304 do time de Turim contra 258 do clube de Milão. Na Coppa Italia, as coisas se equilibram, com duas vitórias para cada lado, e um empate. Enfim, o último confronto entre eles foi pelo jogo de ida das semifinais, no San Siro, que terminou em 1 x 1.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Apesar de ser a primeira partida das duas equipes após a paralisação devido a pandemia da COVID-19, o cenário parece não ter mudado. Primeiramente, a Juventus possui um elenco superior. Além disso, tem a vantagem do empate sem gols e não apresenta desfalques, diferente do seu adversário. O Milan no entanto, não poderá contar com seus dois principais jogadores, o que tirá muito as chances no duelo. A aposta indicada é na vitória da bianconeri por 2 x 0, pagando 1.55 no BetWarrior.

Odds: 1 (1.55)|X (4.20)|2 (5.30)

Foto destaque: Reprodução/Daniel Marques/FNV

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados