Neste domingo (2), se iniciam os duelos semifinais do Campeonato Catarinense 2020. E a partida que abre esta fase é o confronto de ida entre Juventus e Brusque. O jogo, que é no estádio João Marcatto em Jaraguá do Sul e que se inicia às 16h (horário de Brasília), gera muita expectativa. Isto pois é o embate entre uma das melhores campanhas da fase classificatória contra a grande surpresa do certame.

Juventus

O Moleque Travesso vem embalado para a semifinal pois derrubou com uma goleada o Figueirense no Orlando Scarpelli em Florianópolis. O 4 x 1 acachapante dos comandados de Jorginho demonstrou que a equipe de Jaraguá não parece sentir a falta de ritmo. Em termos de desfalques, o treinador não poderá contar com o volante Ronald, que levou o terceiro amarelo na capital. Para ocupar a posição deve entrar o meia Mikael, que soma seis jogos disputados no estadual, além de um gol marcado.

https://www.instagram.com/p/CDWiFDJFf-w/

Brusque

O Bruscão, por outro lado, chega com a segunda melhor campanha da fase classificatória. Na etapa anterior, a equipe foi a única das que mandou a volta em casa e conseguiu passar. A vitória por 2 x 1 em cima do Joinville no Augusto Bauer confirmou o favoritismo e tranquilizou o torcedor brusquense, já que outros com o mesmo status haviam caído. Para este duelo, o treinador Jerson Testoni conta com o retorno do zagueiro titular Ianson, que havia sido afastado após testar positivo para a COVID-19. Com exceção disso, a equipe titular deve ser a mesma da última partida. Ademais,  o principal destaque do lado do Quadricolor é Edu, o artilheiro do Catarinense, com sete gols.

https://twitter.com/Brusqueoficial/status/1289163956725178369

Retrospecto Juventus x Brusque

O histórico dos duelos entre o clube do Norte e a equipe do Vale é favorável ao Brusque. Pois das 16 partidas oficiais disputadas, o Quadricolor triunfou em dez e perdeu apenas quatro. Assim como no retrospecto geral, quando o assunto são os jogos pela primeira divisão do estadual, o Bruscão segue dominando. Entretanto de maneira mais apertada, cinco vitórias e três derrotas. O duelo mais recente entre esses times foi na primeira fase desta edição do estadual, com vitória do time do Vale por 1 x 0.

Aposta Indicada e Palpite

O time mandante chega com a moral no alto pela vitória e a classificação em cima de um dos favoritos. Todavia, os visitantes demonstram um futebol que se destaca no estado e em um dia inspirado ganha de qualquer clube catarinense. Sendo assim, o jogo deve ser equilibrado e a aposta indicada é um Empate. O resultado final deve ser 1 x 1.

Odds: 1 (5,00) | X (3,60) | 2 (1,67)

Foto Destaque: Reprodução/FNV

Avatar
Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados