Na tarde desta quarta-feira (16), às 14h30 (horário de Brasília), Juventus e Atalanta se enfrentam no Allianz Stadium. A partida acontece pela 12ª rodada da Serie A TIM 2020/21 e é de suma importância para ambos os lados na busca de seus objetivos. Isso porque os donos da casa precisam da vitória se quiserem diminuir ou pelo menos manter a diferença para o líder. Enquanto os visitantes precisam se recuperar para não se distanciarem da zona de classificação para as competições europeias.

Verificado
REGISTRE-SE NO 1XBET > VIVAMAX
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS VIVAMAX
Expira em: 31-12-2022
Última verificação: há 2 dias

Juventus

A Velha Senhora garantiu a classificação em 1º lugar em seu grupo da Champions League e agora tem até fevereiro para focar suas forças no Calcio. Na rodada passada, em Gênova, o time bateu o Genoa por 3 x 1 e engatou a segunda vitória seguida no Italiano. Sendo assim, chegou aos 23 pontos e se manteve no G4, a quatro pontos do Milan. A campanha até aqui é invicta, assim como a do líder, mas com seis vitórias e cinco empates. Em relação aos gols, os bianconeri marcaram 23 e contam com um saldo de 14.

Atalanta

Repetindo seu grande feito da temporada passada, a Atalanta chegou às oitavas da Champions e precisa saber utilizar o tempo da pausa da competição para se recuperar no nacional. Com 17 pontos, La Dea não manteve seu bom aproveitamento no Calcio e é apenas a 8ª colocada. Na rodada anterior, em casa, o time bateu a Fiorentina por 3 x 0. Ainda mais, por conta de uma forte chuva em Bérgamo, o time não pôde entrar em campo na rodada retrasada e tem um jogo a menos. O retrospecto em 10 partidas é de cinco vitórias, dois empates e três derrotas, com 21 gols marcados e 15 de saldo.

https://twitter.com/Atalanta_BC/status/1338175166417940485

Retrospecto – Juventus x Atalanta

De acordo com o portal oGol, Juventus e Atalanta já se enfrentaram em 131 partidas oficiais. A vantagem é da equipe de Turim, que venceu 71 vezes e perdeu apenas 15. Além disso, o embate terminou empatado em outras 45 oportunidades. Contudo, além da grande diferença em número de triunfos, a Juve não perde para os orobici na Serie A desde 2001. A Atalanta venceu três duelos nesse intervalo, porém todos pela Coppa Italia. Já quando a bola rola em Turim, o tabu é ainda mais longo, já que a Juventus está invicta desde 1989 contra a rival.

Aposta indicada e palpite

Por conta de todo fator histórico e da força quando joga como mandante, a Velha Senhora é a favorita da vez. Todavia, mesmo com o tabu de anos, a equipe precisa se atentar ao momento da Atalanta fora de casa, muito melhor do que como anfitriã, tendo em vista que bateu até o Liverpool, em Anfield. A aposta indicada é na vitória (com dificuldades) da Juventus, pagando 1,85 na bet365. O palpite fica, então, em 2 x 1.

Odds: 1 (1.85) | x (3.90) | 2 (3.90)

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados