No último sábado (21), pela 4ª rodada do Campeonato Italiano, o craque português Cristiano Ronaldo comandou a virada da Juventus frente ao Hellas Verona, enquanto o Brescia venceu a Udinese fora de casa. A vitória mantém a sequência de invencibilidade da Velha Senhora, apesar da pressão adversária.

SÉRIE A TIM 2019/20 – 4ª RODADA

Juventus 2 x 1 Hellas Verona

Na cidade de Turim, a equipe de Maurizio Sarri buscava assumir a liderança do campeonato, mas não começou bem a partida. O Verona soube se aproveitar e, perto dos 20 minutos, o zagueiro Demiral fez pênalti em Di Carmine. Na cobrança, o próprio Di Carmine acertou a trave esquerda de Buffon. No rebote, Lazovic bateu de primeira e acertou o travessão. No entanto, na sequência do lance, Miguel Veloso pegou a sobra e acertou um chute indefensável, no ângulo, para abrir o placar. Dez minutos depois, Ramsey recebeu de Cristiano Ronaldo na intermediária e arriscou. A bola desviou na zaga e entrou. Foi o primeiro gol do galês pela Juventus.

Os donos da casa voltaram para a segunda etapa muito mais ligados. Logo aos quatro minutos, Cuadrado entrou na área pela direita e foi derrubado por Gunter. Ronaldo bateu com tranquilidade no meio do gol e virou o marcador. O time visitante partiu para o ataque após o gol, obrigando Buffon a fazer belas defesas no final do jogo. Nos acréscimos, contudo, Kumbula fez falta em Matuidi na entrada da área e foi expulso, freando o ímpeto do Verona. A vitória fez com que a Juventus assumisse temporariamente a liderança, mas aem segundo lugar na tabela, enquanto o Verona caiu para 13º.

Udinese 0 x 1 Brescia

Em situação complicada na Série A TIM, os donos da casa tentavam escapar da zona de rebaixamento. Ambas as equipes vinham de duas derrotas seguidas, mostrando que seria um confronto equilibrado. O primeiro tempo foi de pouca inspiração dos dois lados, com direito ao zagueiro Di Maio quase entregando um gol para Donnarumma após perder a bola perto da pequena área.

Na segunda etapa, a Udinese chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, mas após revisão no VAR, o árbitro assinalou falta fora da área. A cobrança obrigou o goleiro Joronen a fazer bela defesa. Aos 12 minutos, Rômulo partiu em velocidade pelo meio e chutou de fora da área. A bola desviou em Di Maio e enganou o goleiro Musso. A pressão final foi toda do Brescia, que tinha a bola aérea e a velocidade como suas maiores armas. Com o resultado, os visitantes subiram para a 9ª posição na tabela, ao passo que Udinese caiu e agora é a vice-lanterna da competição, com apenas três pontos.

Foto destaque: Agência France Press

Avatar
Vinícius Ferreira
Vinícius Szafran Ferreira, 23 anos, um paulistano apaixonado por esportes, com o sonho de cobrir grandes eventos esportivos ao redor do mundo. Depois de uma experiência de três anos como aluno de Ciências Biológicas, senti a necessidade de mudança. Decidi trilhar um caminho que sempre pensei em seguir, e hoje sou estudante de Jornalismo na Universidade Paulista - UNIP.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados