Milan x Juventus (Foto destaque: Divulgação/Juventus)

Caiu o último invicto do campeonato e das cinco principais ligas europeias. Válido pela 16ª rodada do Italiano 2020/21, Milan e Juventus se encontraram no San Siro. De fato, os dois times não decepcionaram e fizeram um verdadeiro jogão. Além disso, Federico Chiesa roubou o protagonismo e anotou os gols que definiram a vitória da Juve sobre Il Diavolo. Essa foi a primeira derrota milanista na Serie A desde março de 2020.

1º TEMPO

O jogo começou muito equilibrado, com ambas as equipes criando chances. Pelo lado da Juve, atacava Dybala. Já pelo lado do Milan, Rafael Leão era a principal ameaça. Em dado momento, Bentancour se atrapalhou com a bola, e Castillejo chutou rasteiro para boa defesa de Szczesny. Como resposta, Frabotta finalizou por cima do gol de Donnarumma. Além disso, Chiesa quase marcou quando mandou a bola na trave após um escanteio.

Pouco depois, o mesmo Chiesa recebeu lindo passe de letra do ‘10’ da Vecchia Signora e balançou a rede, deixando os visitantes na frente. Em nenhum momento, a partida perdeu ritmo. Assim, as equipes trocavam chances perigosas, até que Rafael Leão levou pela esquerda e passou para Calabria, que chutou no ângulo esquerdo do goleiro bianconero para empatar a partida.

2º TEMPO

Na etapa final, o jogo seguiu movimentado. Primeiro, Çalhanoglu passou para Dalot, que finalizou rasteiro, exigindo boa defesa de Szczesny. Então, aos 17′, Dybala abriu para Chiesa, que finalizou no canto de Donnarumma para colocar a Juventus novamente na frente. Logo em seguida, o autor dos dois gols foi embora lesionado. A partir daí, os visitantes tentaram controlar a partida e usar o contra-ataque como arma.

Já Stefano Pioli colocou Brahim Díaz no jogo, esperando que o espanhol fizesse mais que Hauge. Entre idas e vindas, a Vecchia Signora foi mais precisa quando Kulusevski avançou pela direita e passou para McKennie marcar o terceiro da equipe. Sem se deixar abater, o Milan tentou pelo menos fazer um segundo gol. No entanto, a equipe de Turim soube se defender e manteve o resultado.

https://twitter.com/juventusfcpt/status/1346934781985120263

MILAN X JUVENTUS – E AGORA?

Com essa grande vitória, os Bianconeros subiram para a 4ª posição, tendo 30 pontos em 15 jogos. Já os Rossoneros seguem na liderança mesmo com a derrota, por conta da vitória da Sampdoria sobre a Inter mais cedo. Sendo assim, o Milan recebe o Torino no sábado (9), às 16h45 (horário de Brasília). Por sua vez, a Juventus joga em casa contra o Sassuolo no domingo (10), também às 16h45.

MELHORES MOMENTOS – MILAN X JUVENTUS

Foto destaque: Divulgação/Juventus

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados