Juventus x Bologna (Foto destaque: Divulgação/Juventus)

Pela 19ª rodada do Italiano 2020/21, Juventus e Bologna se enfrentaram no Juventus Stadium. Quem vê o resultado final pensa que o jogo foi tranquilo para o time da casa. Entretanto, os visitantes brigaram muito para marcar pelo menos um gol. Mas, a superioridade técnica da equipe de Pirlo falou mais alto e assim, a Vecchia Signora venceu por 2 x 0, mostrando que podem ainda lutar pelo título desse ano.

1º TEMPO

A Juventus tinha maior posse de bola, enquanto o Bologna aguardava um contra-ataque. Além disso, os visitantes defendiam bem. Porém, aos 15′, Bernadeschi passou para Arthur, que chutou da intermediária e viu a bola entrar após desvio na zaga adversária. Depois disso, I Rossoblù precisaram se abrir e até chegaram perto da meta de Szczesny. Porém, foi Skorupski que fez belas defesas nos chutes de Cristiano Ronaldo e Bernadeschi.

Mais tarde, a parte central do Bologna parecia não existir. Com isso, Cuadrado avançou sozinho e, se não fosse sua finalização descalibrada, a Juventus teria aumentado a vantagem no placar. Pelo outro lado, os visitantes continuaram tentando igualar o marcador. Assim, Soriano recebeu perto da grande área e finalizou perto do gol de Szczesny. No entanto, quando veio o intervalo, os donos da casa ainda estavam na frente.

2º TEMPO

No primeiro lance da etapa final, Schouten cruzou e Cuadrado cabeceou contra o próprio gol. Felizmente para a Juventus, Szczeny estava esperto no lance e evitou o gol de empate. Depois, Musa Barrow finalizou no contrapé do arqueiro adversário, que defendeu mais uma. Sem a mesma efetividade de antes, o time da casa viu os Veltri chegarem novamente com Orsolini, que chutou para a terceira defesa de Szczesny em menos de 20 minutos.

Em contrapartida, a Vecchia Signora respondeu com Cuadrado, que recebeu livre e finalizou para a intervenção de Skorupski. Então, entre ataques de ambas as equipes, o colombiano cobrou escanteio na cabeça de McKennie, que anotou o segundo dos mandantes. Pouco depois, o americano quase marcou mais uma vez, mas o goleiro do Bologna impediu isso. Aliás, se não fosse o arqueiro polonês, a Juventus teria feito muito mais gols.

JUVENTUS X BOLOGNA – E AGORA?

A vitória colocou a Juventus na 4ª colocação, com 36 pontos e um jogo a menos. Agora, a diferença para o líder do campeonato é de sete pontos. Já a derrota deixou o Bologna em 13º, com 20 pontos. No próximo sábado (30), os Gialloblù enfrentam o Milan em casa, às 11h (horário de Brasília). Por sua vez, Le Zebre visita a Sampdoria no mesmo dia, às 14h.

MELHORES MOMENTOS – JUVENTUS X BOLOGNA

Em breve

Foto destaque: Divulgação/Juventus

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados